TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso: Dado, Informação, Conhecimento E Competência

Artigos Científicos: Estudo De Caso: Dado, Informação, Conhecimento E Competência. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  830 Visualizações

Dado, Informação, Conhecimento e Competência

Resumo:

Dado: é a sequência de símbolos quantificados ou quantificáveis, como um texto mesmo que ininteligível, imagens, sons, animação. É uma entidade matemática puramente sintática podendo ser totalmente descrito através de representações formais. Podem ser ligados entre si e armazenados e processados por um computador.

Informação: é uma abstração informal, não pode ser formalizada por teoria lógica ou matemática, representa algo significativo. Não processamos informações, para isso a reduzimos a dados, sendo que armazenamos nas maquinas a representação da informação em forma de dados, pois dado é puramente sintático e informação contem semântica, significado impossível de introduzir em um computador, contrariando as equivocadas expressões "linguagem de programação", "memória", "inteligência artificial", já que sem semântica, computadores não pensam.

Conhecimento: é algo subjetivo, está associado com a pragmática, relaciona-se com algo existente que temos experiência, sendo uma abstração interior, pessoal que requer vivencia do objeto do conhecimento. O significado da informação não pode ser processada, pois depende de quem a recebe, não podendo ser o conhecimento inserido em um computador.

Competência: é a capacidade de executar uma tarefa, esta associada com atividade física, onde a pessoa competente demonstra a capacidade de executar uma determinada tarefa, não sendo apenas atividades mentais, interiores. Competência não pode ser descrita plenamente, exige conhecimento e habilidade pessoal, não podendo ser introduzida em um computador.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com