TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Ikea

Trabalho Universitário: Estudo De Caso Ikea. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  1.806 Visualizações

1- Por que a IKEA está preparada para sobreviver e prosperar?

Certamente por ser uma empresa organizada, uma empresa que mantém um controle rigoroso de custos; conhece seu mercado e como atendera seus consumidores; organização na prestação de serviços; seus funcionários são responsáveis pela relação com fornecedores, repor estoques e atender os consumidores; qualidade apropriada de serviços;fluxo contínuo de ideias para melhorar o desempenho de suas operações entre outros fatores positivos.

2-Como o projeto de produção da Ikea difere da maior parte dasoperações de varejo de móveis?O sistema como foi projetado os móveis da Ikea é que o consumidor pode fazer a montagem dos móveis adquirido facilmente e sem ajuda de nenhum técnico,diferentemente das maiorias lojas, onde oproduto comprado tem que ser montado por algum profissional da área.

3- Quais você considera serem os maiores problemas em administrar operações como a Ikea?

A questão organização pode ser um problemaao administrar uma operação como essa, pois os produtos tem que estar exatamente no lugar indicado pela etiqueta no estoque. Como o produto é retirado pelo cliente, tudo tem que estar bem organizado,a falta dessa organização geraria um problema para esse tipo de operação. Todos os fatores devem ser bem analisados e aplicados como: entender os objetivos estratégicos da produção; desenvolver umaestratégia de produção; desenhar produtos, serviços e processos de produção; planejar e controlar a produção; melhorar continuamente o desempenho da produção;

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com