TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso: Magazine Luisa

Seminário: Estudo de caso: Magazine Luisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  Seminário  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS – Estudo de caso: Magazine Luisa

1 – Ao realizarmos a leitura do texto, nos fica claro que, o principal pilar de sustentação do crescimento da empresa, está na sua forma de gerir pessoas. Com uma política de recursos humanos bem planejada e estrategicamente executada, com o oferecimento de benefícios, a disponibilização de canais de comunicação, a implantação e o efetivo cumprimento de planos de carreiras, incentivos ao crescimento do aprendizado (oferecimento de bolsas de estudo), com extensão de alguns destes benefícios às famílias e convenhamos que para quem as têm, é sem sombra de dúvida, o que mais importa na vida.

2 – A política de portas abertas implantada na rede de lojas, diz à todos os colaboradores, desde aquele que desempenha as suas funções em um cargo mais humilde até aqueles que exercem suas atividades no alto escalão, que o acesso é livre á todos, as portas estão sempre abertas para receber sugestões, opiniões e também críticas, desde que sejam para o crescimento da empresa. O acesso aos diretores e gerentes é livre, pois sempre existe alguém com uma idéia ou sugestão disposto a compartilhar e é necessário incentivar esta iniciativa.

3 – Numa estratégia gestora de valorização do fator humano, é primordial ouvir as pessoas e isto ao nosso ver, a organização vêm obtendo com uma gestão democrática, administrando com transparência e valorizando a cultura implantada na empresa. O fato do uso das paredes ter sido abolido, não existindo nem mesmo divisórias separando as pessoas, que usam mesas iguais, são algumas mostras da valorização da cultura implantada, com democracia e transparência.

4 - O grande diferencial é que, o conselho não é escolhido pelo alto escalão e sim eleito por todos os funcionários, numa mostra de gestão democrática. Cabe a este conselho exercer influência nas admissões, demissões e promoções e ainda, exercendo talvez a sua principal função que é monitorar o colaborador que por um motivo ou outro não esteja produzindo o esperado dele. Monitorar não significa tomar medidas punitivas e sim incentivá-lo a adotar nova postura, auxiliá-lo no que for da sua competência para que o comprometimento volte a imperar neste colaborador e ele passe novamente a demonstrar os resultados esperados.

5 – Por se tratar de uma rede varejista, na qual o contato com seus clientes ou potenciais clientes têm que ser realizado com a máxima qualidade, porque isso vai refletir diretamente em seu faturamento, é primordial que o colaborador goste de se relacionar com pessoas, possuir uma boa comunicação, saber ouvir para poder identificar o que o cliente necessita e lhe oferecer aquilo que vai lhe satisfazer os seus desejos e anseios. O profissional também deverá sempre buscar fazer acima do esperado, estabelecer uma meta pessoal acima da meta estipulada pela empresa e ser um profissional sempre disposto a realizar tarefas além de suas atividades costumeiras. Demonstrar sempre um espírito empreendedor e fundamental: SABER TRABALHAR EM EQUIPE!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com