TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos relacionados a Biologia, Ergonomia e Planejamento de Manutenção

Por:   •  21/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 2

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM IV

Empresa: Posto de Molas América

Estudos relacionados a Biologia, Ergonomia e Planejamento de Manutenção

LEONARDO

RAFAEL

POLO UNIP ARARAQUARA - 2016

Projeto integrado multidisciplinar

RESUMO

Trata se de um estudo que busca na biologia aplicada uma melhor relação do funcionário com o seu ambiente de trabalho, mostrando os riscos e os benefícios de uma boa saúde e cuidados.

No estudo da ergonomia em relação ao ambiente de trabalho observar a qualidade de vida dos funcionários, resultados e sua satisfação em execução de tarefas, afastamentos e distúrbios funcionais.

Em planejamento de manutenção usar as principais ferramentas para a elaboração de programas de manutenção, atividades envolvidas, mudanças de rotinas de forma a garantir processos e procedimentos de manutenção mais eficientes e confiáveis.

SUMMARY

It is a study that seeks in applied biology a better relationship between the employee and his work environment, showing the risks and benefits of good health and care.

In the study of the ergonomics in relation to the working environment observe the quality of life of employees, results and their satisfaction in performing tasks, withdrawals and functional disorders.

In maintenance planning use the main tools for the preparation of maintenance programs, activities involved, changes of routines in order to guarantee processes and maintenance procedures more efficient and reliable.

SUMARIO

1 – Introdução................................................................................................................................

2 –

Introdução

O objetivo do trabalho realizado é identificar em cada disciplina uma ferramenta para auxiliar nas práticas organizacionais de uma empresa com relação a segurança do trabalho em suas aplicações.

A metodologia que será usada ajuda o trabalhador a ter conhecimentos e importância de hábitos de higiene pessoal, programas para divulgação sobre riscos biológicos e saúde, programa de manutenção, acompanhamento, condições dos ambientes, analise de postos de trabalho, reclamações ou queixas de funcionários sobre suas atividades laboral, investimentos mobiliários adequados, sistema tecnologia, treinamento e capacitação adequada a cada função, controle de recursos, conhecimentos de riscos, controle e cuidado com armazenamento de estoques, registro e controle das atividades, tipos de manutenção, descarte apropriado de substancias contaminantes.

A empresa atua no ramo de manutenção, reparos e reformas de veículos de linha pesada, feixes de molas, suspensor, 5ª roda, venda de peças em geral e serviços de alinhamento e balanceamento.

CONSERTOS (REPAROS/REFORMA) DE FEIXE DE MOLAS, VENDAS DE PEÇAS EM GERAL, PARA CAMINHÕES E ÔNIBUS MULTIMARCAS, EXEMPLO. 5ª RODA, ENGATES RÁPIDOS, BONECA, SUSPENSOR, EIXÃO, TIRANTES EM GERAL, BRAÇO TIPO V, EIXOS DIANTEIROS E TRASEIROS, BOLSAS PNEUMÁTICAS E SERVIÇOS DE ALINHAMENTO e  BALANCEAMENTO, ETC..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com