TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Responsabilidade Social

Dissertações: Etica E Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Modulo 02 Aula 04

1- Se o planeta é a minha casa e a Terra o meu endereço. O que temos de fazer para mantê-los funcionando harmoniosamente? No cotidiano de uma vida humana, qual a dimensão da consciência ecológica?

Em nosso dia a dia, podemos colaborar de várias formas para a preservação de nosso planeta, podemos deixar para nossos descendentes motivos para lutarem por um ar menos poluído, águas dos rios sem tanta contaminação, tantas e tantas vidas preservadas, como os animais que muitos deles já estão em extinção. O segredo para isso é nos educar, buscando em coisas simples modificar a situação que hoje nosso planeta se encontra, preservando água, economizando luz elétrica, jogando os resíduos nos lugares adequados, ajudando assim a melhorar a qualidade de vida hoje.

2- De que maneira pode ser medida a qualidade de vida? Ela é um direito construído de modo solitário ou em conjunto com a sociedade?

Nenhum ser humano pode viver de forma isolada. Todos nós precisamos uns dos outros. O mesmo acontece com a preservação do nosso planeta, cada coisa que fizermos independente da área faz com que possamos viver mais e melhor, com certeza fará a diferença na qualidade de vida de todos nós.

3- Qual a inter-relação entre desenvolvimento econômico e desenvolvimento social?

No desenvolvimento social temos uma maior distribuição de renda, diminuindo as desigualdades sociais e aumentando o bem-estar geral, enquanto que o desenvolvimento econômico significa um aumento na produção de riqueza, o que nem sempre gera o aumento da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas, pois, como sabemos, o aumento da riqueza pode estar concentrado nas mãos de uma ou de poucas pessoas. Podemos notar que o desenvolvimento econômico pode ou não levar ao desenvolvimento social.

Atividade modulo 04 aula 11

1- Em todas as situações de nosso dia-a-dia, precisamos nos colocar seguimento que devemos seguir na mesma ordem uma empresa deve seguir um seguimento, uma estratégia para seu bom funcionamento. O planejamento estratégico é uma forma que a empresa tem de organizar-se para que a mesma tenha um bom funcionamento e que mais ainda, ela obtenha os lucros necessários para seu crescimento.O planejamento estratégico é acima de tudo uma forma que a empresa tem de melhorar sua forma de agir em sociedade em busca de um bem comum, evitando erros passados e buscando as melhorias para possíveis atitudes e ações que com certeza acontecerão sejam a médio ou a longo prazo.

2- As empresas podem definir seu papel, obtendo informações dentro ou fora da mesma buscando a melhoria tanto individual quanto profissional, salientando a todas as partes envolvidas que tudo o que está sendo proposto é para o fortalecimento e crescimento da organização, nunca deixando de valorizar os profissionais que estão em busca de um único bem comum, “o fortalecimento e crescimento da empresa”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com