TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Excelente desempenho

Resenha: Excelente desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Ter uma excelente produtividade é o desejo de todas as empresas, e isto implica na motivação, harmonia e na integração da “consciência coletiva” entre os colaboradores. E para que isto aconteça o funcionário precisa estar bem consigo mesmo. Para alcançar tal sensação, segundo o especialista Andy Puddicombe, é preciso separar 10 minutos do dia para relaxar (sem internet, TV, comida e música). Apenas tirar um tempo para não pensar em nada retirando pensamentos do passado e também em preocupações excessivas com o futuro que constitui em um gasto de energia difícil de evitar, este é um impasse inerente a qualquer administrador.

Apreciação Crítica Pessoal

Pontos Positivos:

Foco, calma e clareza eis os prêmio para aqueles que meditam. A meditação diária é um processo gradual, principalmente quando seu tempo está cronometrado em dez minutos. Ainda assim, sua prática revigora a mente e faz com que estejamos presentes no agora.

Pontos Negativos:

Apesar de parecer simples muitas pessoas encontram dificuldade em conseguir não pensar em nada e a meditação deve ser usada como um preventivo, ou seja, no momento de estresse não vai adiantar.

Ideias que mais chamaram a sua atenção:

O que mais chamou minha atenção foi o fato de como separar apenas minutos de nosso dia podemos mudar nossa qualidade de vida e ate mesmo a produtividade na empresa.

Principais ganhos de conhecimento após a leitura do texto

O fato de que para conseguir este momento de meditação não é preciso estar em um lugar e nem em um ambiente especifico.

Transcreva um breve trecho do texto para utilizar em futuros estudos:

“Um dia alegre pode ser representado pela imagem do céu azul. Uma maneira de não se deixar levar pelos pequenos - e muitas vezes colossais - “conflitos” do dia a dia de um administrador é visualizar referido símbolo, mesmo quando o dia amanheceu chuvoso e assim se prolongou. Acima da chuva e depois das nuvens acinzentadas existe o céu azul. Ou seja, não deixe que os problemas dominem os seus pensamentos.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com