TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FORMAÇÃO PLENA DOS ALUNOS

Por:   •  8/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  609 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

- IDENTIFICAÇÃO

Aluno (a): EDSON RODRIGUES DE MACÊDO

Curso: PROFUNCIONÁRIO

Polo: LAGO DA PEDRA-MA

Diante do que foi estudado e realizado, você consegue identificar se suas atividades de trabalho estão orientadas pelo senso comum ou pelo conhecimento científico? Este poderia ajudar você a realizar tarefas de outro modo? Será possível que os ensinamentos da psicologia lhe ajudarão a ser mais feliz no seu cotidiano?

Para que se realizar atividades no seu espaço de trabalho, é importante fazer uso do senso comum ou do conhecimento cientifico, com isso se vai ter eficiência.

Na minha opinião, as atividades que eu realizo no meu ambiente de trabalho, estão baseadas no senso comum, uma vez que adquiro conhecimento a partir de experiências, vivências e observações feitas no meu trabalho. E isso seria importante para que eu conseguisse realizar outras atividades, além do meu ambiente de trabalho.

Portanto, usando isso e conhecendo os ensinamentos da psicologia, serei mais feliz nas atividades que eu realizo durante o meu dia-a-dia.

Enfatizamos a necessidade da formação plena dos alunos, assim, o que, em sua opinião, a Psicologia e a Educação poderiam ajudar na construção da cidadania e da formação desses alunos?

Os alunos precisam de uma formação mais correta e plena, e isso pode ser realizado por meio de alguns fatores que influenciam de maneira positiva.

Alguns fatores importantes dizem respeito a relação Psicologia e Educação, pois são fatores indispensáveis para uma melhor formação dos alunos. Educação e é de suma importância para se adquirir um melhor conhecimento de tudo que norteia o nosso cotidiano e a psicologia, através de seus ensinamentos ajudam a entender melhor o comportamento humano.

Assim, é importante que se traga para a formação dos alunos fatores diversos, como tais a psicologia e a educação.

A escola pode sim ter fatores motivadores para elevar o moral e o interesse do aluno pelo aprendizado, porém, a disciplina tem que ser apresentada pela família e reforçada no âmbito escolar. Em sua opinião, como a escola poderia auxiliar os alunos nesse processo?

Para se elevar a moral e o interesse dos alunos pelo ambiente escolar , é importante fazer parte vários fatores que vão influenciar de maneira positiva nisso.

È de suma importância que se tenha a participação da família nisso, como também o ambiente escolar. Isso pode ser feito através da disciplina, que é um fator indispensável para se ter uma educação plena. A escola poderia realizar isso atuando de forma mais participativa.

É necessário realizar atividades, se ter uma fiscalização mais rigorosa do que estão aprendendo na escola, para que só se tenham coisas positivas.

A convivência com o grupo é, pois, muito importante para o desenvolvimento da personalidade. E você, que acha disso? O aluno quando chega à escola já tem personalidade formada? Aprender alguma coisa na escola contribui para a formação da personalidade?

Uma boa convivência é muito importante para o desenvolvimento da personalidade humana, pois se adquire ideias e conhecimentos positivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (92.9 Kb)   docx (136.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com