TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Por:   •  18/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

DERLY ANTONIO DA SILVA

[pic 8]

ASSIS

2015


  1. INTRODUÇÃO

Aula de Futsal para alunos do Ensino Médio.

Inicio a aula organizando os 20 alunos do Ensino Médio da EE Maria Ângela Batista Dias de Paraguaçu Paulista-SP, em um circulo e explico o que irei ministrar na aula do começo ao fim - 4 minutos.

Nesta aula utilizarei 10 bolas, 5 cones, 5 mini cones, 16 sinalizadores 2 jogos de coletes contendo 10 em cada jogo e de cores diferentes.

Em uma Quadra Poli Esportiva Coberta, demarcada, com piso adequado para a prática de aulas de Futsal.

Quadra esta localizada na EE MABD Paraguaçu Paulista-SP

Após a preleção com os alunos da MABD, eles alongaram e aqueceram – 7 minutos, no termino do aquecimento e alongamento eles irão se hidratar – 4 minutos.

Em seguida a hidratação dos alunos, formamos duas equipes de 10 alunos em cada equipe, para jogar uma contra a outra e com os times equilibrados – 2 minutos.

A aula de futsal na EE de Paraguaçu Paulista-SP, será disputada entre duas equipes compostas cada uma no máximo de 5 alunos, sendo um obrigatoriamente goleiro, partida esta de futsal escolar sendo realizado com 24 minutos, dividido em dois tempos de 12 cada lado com 5 minutos de intervalo para a hidratação, o aluno poderá usar tênis, calção, bermuda, calças para pratica esporte, camisa etc. Todos os alunos das duas equipes terão que jogar no mínimo um tempo da partida da aula, portanto 12 minutos, o início do jogo será decidido por sorteio monitorado por mim, dois toques para que todos participem e toque na bola o máximo possível, impedimento não existe. Ao termino da partida eu reúno todos em um circulo e converso com todos sobre os pontos positivos e negativos dessa produtiva aula de Educação Física Escolar boa para Todos os alunos.

Aula Boa e Produtiva pelo fato deque todos objetivos os alunos participarem e aprenderem, em iguais condições de cor, raça, condições financeiras, política, sem exclusões e sim com inclusão etc.

 DESENVOLVIMENTO

Nesta Aula de Futsal na EE MABD Paraguaçu Paulista-SP, eu fiquei maravilhado com uma jogada do aluno Ebio Olegário, que após a equipe adversária em um ataque ter perdido a bola para a defesa do time do seu time, defesa esta que recuperou a bola chutando-a contra as pernas do aluno da equipe adversário, a onde seu time cobrou o lateral para o Ebio ainda em sua quadra de defesa, ele pegou a bola e driblou 2 alunos da outra equipe que foi um atacante e o ala direito, tudo isto ainda em sua quadra de defesa, logo após estes dribles, entrou conduzindo a bola em velocidade na sua quadra de ataque driblou o ultimo aluno da defesa da outra equipe e desferiu um forte chute de perna esquerda, que o goleiro nem viu a bola entrar.

Nesta aula de Futsal o aluno Ebio Olegário quando executou este chute ele usou vários Músculos de seu corpo. Os 3 músculos mais movimentados neste chute foram o Solear, o Gastrocnémio Externo e o Bíceps Femoral.

O músculo sóleo, ou também solear, é um músculo da perna. É um músculo da camada superficial da panturrilha, juntamente com o gastrocnêmio forma o tríceps sural, que sustenta o corpo e movimenta o pé. Músculo largo e espesso que ocupa a região posterior da perna até ao calcanhar. É recoberto pelo músculo gastrocnêmio, encontrado abaixo do mesmo. Tem ação idêntica à dos músculos gastrocnêmios: extensão do pé sobre a perna, denominada flexão plantar do tornozelo e não faz flexão de joelho, pois sua inserção proximal não passa da articulação do joellho. Forma junto com o músculo gastrocnêmio medial e lateral um único músculo triciptal, habitualmente chamado de tríceps sural. Sua inserção proximal é aproximadamente de 1/3 intermédio da face medial da tibia e cabeça da fibula e a inserção distal no calcâneo (mesmo tendão dos gastrocnêmios). O bíceps femoral, ou bíceps da coxa, fica localizado na coxa e é composto por uma cabeça curta e por uma cabeça longa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (121.5 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com