TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento de Gerenciamento de Custos

Por:   •  3/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

NOME: LÚCIA DE VASCONCELOS CARDOSO

TRABALHO DA DISCIPLINA: GERENCIAMENTO DE CUSTOS

TUTOR: EDUARDO DE MOURA

LOCAL: BIBLIOTECA DA UNIVERSIDADE

ANO:2018

TÍTULO: GERENCIAMENTO DE CUSTOS

CASO: APPLE COMPUTER, 2006.

REFERÊNCIA: YOFFIE B. DAVID, MICHAEL SLIND, MAIO, 2007.

TEXTO:

Steve Jobs, CEO da APPLE COMPUTER, experimentava uma época de sucesso, comparado ao seus competidores nos negócios de PCs,em 2006,com a Apple efetivamente no auge, acima da DELL.A Apple havia passado por várias mudanças radicais, desde que Steve Jobs retornou, com inovações como iMAC e o sistema operacional OS Também impulsionou o mercado de varejo e abreviou a terceirização de tarefas-chave de fabricação de produtos.

Em 2005 passou a usar os chips da Intel, porém colaborava pouco com o mercado vigente e tinha como principal competidor a Microsoft que se juntou com a Intel.

História da Apple:

Dois jovens, Steve Jobs e Steve Wozniak, aproximadamente em torno de 20 anos, afastaram-se da universidade e criaram a Apple Computer, no dia 1° de abril de 1976.Trabalhando na Califórnia, na casa de Steve Jobs, precisamente na garagem, eles criaram um circuito impresso e deram o nome Apple Sendo que chamaram o aposentado A.C. “Mike” Markkula,Jr. E como ele era milionário entrou com a verba e era profundo conhecedor de negócios do grupo;Wozniak era o habilidoso técnico e Jobs, o visionário.

Jobs queria lançar um PC fácil de ser manuseado e conseguiu, colocando no mercado o Apple II, aumentando suas vendas, tornando-se líder no mercado, em abril de 1978.

Em 1981, a IBM se instalou no mercado de computadores, usando o sistema operacional da Microsoft, lançando um microprocessador chamado CPU da Intel e que poderia ser clonado, pois a IBM PC possuía um sistema aberto. Em 1985, Jobs foi afastado da Apple pelo conselho e fundou a Next e com isso o novo CEO da Apple John Sculley que foi atraído da Pepsi Cola em 1983, tomou o lugar de Steves.

Os Anos Sculley, 1985-1993.

Sculley procurou utilizar o design da Apple para crescer e colocar a indústria novamente em evidência, assumindo uma postura agressiva.

Os Anos Spindler, 1993-1995.

Mike Spindler esforçou-se em consolidar os relevantes mercados da Apple, sendo os pedagógicos (K-12) e editoração eletrônica, e a Apple possuía uma participação de 60% e 80% e isso era significativo. Para retornar ao mercado como um todo, Steve começou a licenciar algumas empresas para produzir clones do MAC e essas renderiam US$50 dólares por cópia licenciada do MAC OS.

Os Anos Amelio, 1996-1997.

A Apple passou por três reestruturação com diminuições nas folhas de pagamento e várias ações radicais para tentar colocar a Apple novamente nos eixos e então declarou o retorno de Steve Jobs e adquiriria o Next software, que foi produzido por Jobs. Em setembro de 1997, Steve Jobs foi declarado o novo CEO interino da Apple.

Steves Jobs e a reviravolta da Apple

Com o visionário de volta e várias ações estratégicas como encerramento do Macintosh por estar sendo desmontado e usado em outros produtos; foi lançado também iMAC com CPU básica,CD Rom,modem,suportava periféricos”Plug-and Play”,como impressoras para máquinas Windows; Jobs reduziu projetos novos, lançou um site web para venda de produtos em 1997.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com