TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Filme Como Estrelas na Terra -Toda criança è Especial

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.129 Palavras (5 Páginas)  •  775 Visualizações

Página 1 de 5

Filme

Como Estrelas na Terra -Toda criança è Especial

Atividades

1) Que mensagem o filme deixa?

Resp: Este é um filme que fala ao coração de pais, professores e todos aqueles que foram criança um dia, se lembram das dificuldades que passaram e, especialmente, daquela pessoa que pode ter sido sua mãe, seu pai, seus avós, sua professora, que lhe ajudou quando ninguém conseguia te entender. A mensagem de amor que este filme passa é muito forte e nos faz pensar em nossas atitudes e no quão omissos podemos ser se não olharmos para o lado para ajudarmos as nossas crianças. Especialmente no mundo em que vivemos, pois estes pequenos indefesos têm sido maltratados e ignorados por quem mais deveria amá-los. Você pode fazer a diferença na vida de uma criança.

___________________________________________________________________

2) Você acha importante que os professores assistam o filme?Quais os motivos

Resp: Sim..,é um filme que deveria ser visto por todos os educadores/professores para repensarem a sua maneira de lecionar e o modo como olham para cada criança. Todas são diferentes, todas têm diferentes necessidades que devem ser tratadas com carinho e dedicação,pois é essencial para criança essa atenção vinda do educador, isso valoriza o ambiente de aprendizagem e a criança consegue sentir prazer em aprender.

___________________________________________________________________

3) Que cena achou mais importantes? Explique os motivos.

Resp: A forma com que o professor se interessou pelo caso de Ishaan é muito interessante.Ele se interessou de verdade por aquela criança. Foi alem do que os outros professores viam. Foi até a casa dos pais para mostrar que seu filho não tinha nada de errado. Ele só precisava ser entendido de acordo com suas necessidades.

___________________________________________________________________

4) Que paralelos podemos fazer entre educar e cuidar?

Resp: É preciso que os educadores considerem e compreendam as dimensões afetiva e relacional, presentes no educar e cuidar, necessárias à construção dos vínculos afetivos imprescindíveis ao desenvolvimento do educando, bem como ampliem o entendimento acerca das singularidades de cada criança, identificando e atendendo as suas necessidades específicas. Isso não significa marcar ou estigmatizar cada criança, mas respeitá-la e valorizá-la para o seu enriquecimento sociocultural e pessoal.

___________________________________________________________________

5) Que considerações podemos fazer sobre a função do educador?

Resp: O educador precisa ter capacidade de conviver com as diferenças superando os próprios preconceitos e estar sempre preparado para adaptar-se as novas situações que surgirão no interior da sala de aula,pois a função do educador é criar situações capazes de promover o crescimento qualitativo do homem, possibilitando também condições dignas de sobrevivência através da consciência de si mesmo, do seu ambiente , e juntamente com as instituições de ensino, pois as experiências ali presenciadas serão decisivas para a vida dos educandos , uma vez que constituem a personalidade do individuo e a aquisição do conhecimento surge aliada à tomada de consciência de si e de seu meio.

___________________________________________________________________

6) Que considerações podemos fazer sobre a disciplina escolar?

Resp:O educador, num primeiro momento, pode assumir a responsabilidade pela disciplina, enquanto articulador da proposta, levando, no entanto, a classe a assumi-la progressivamente. Tem como parâmetro, não a sua pessoa(“sua autoridade”) , mas as necessárias condições para o trabalho coletivo em sala de aula.Ocorre que as relações entre os homens podem ser alienadas, reificadas, coisificadas, ou seja, os limites estabelecidos podem não corresponder às reais necessidades dos sujeitos, mas à necessidade de um ou outro, ou de apenas um grupo, em detrimento dos demais.

___________________________________________________________________

7) Que considerações podemos fazer sobre a didática dos professores ?

Resp: A tarefa essencial do professor é despertar a alegria de trabalhar e de conhecer,as didáticas específicas se ocupam do estudo rigoroso de projetos de ensino realizados em sala de aula e estão centrados na análise das interações que se produzem entre o professor, o aluno e o conteúdo em questão". O objetivo é, então, compreender as relações entre o ensino e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com