TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisiologia

Por:   •  31/3/2015  •  Monografia  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO:

1-Computador

2-Panfleto

3-Correio

4-Internet

5-Jornal

COMO ELES MUDARAM:

 

Computador: O computador surgiu nos anos 50 no século 20 e a sua influência até os dias de hoje.

Panfleto: O panfleto surgiu no século 12 na Inglaterra e a sua influência até os dias de hoje.

Correio: O correio passou geralmente a ser estabelecido na metade do século 19, pelos monopólios governamentais. E a sua influência até os dias de hoje.

Internet: As origens da internet remontam a uma pesquisa encomendada pelo governo dos Estados Unidos na década de 1960 para construir uma forma de comunicação robusta e sem falhas através de redes de computadores. Não há consenso sobre a data exata em que a internet moderna surgiu, mas foi em algum momento em meados da década de 1980. E a sua influência até os dias de hoje.

Jornal: Na Roma Antiga, era produzida a Acta Diurna, um boletim de anúncios do governo, sendo esculpidos em metal ou pedra e exibidos em locais públicos.

Na China, circulavam entre oficiais da corte, durante o final da Dinastia Han(séculos II e III AD) folhas de notícias do governo, chamadas tipao. Entre 713 e 734, o Kaiyuan Za Bao ("Boletim da Corte") da Dinastia Tang chinesa também publicava notícias do governo; era escrito a mão, em seda e lido pelos oficiais do governo. Em 1582, é feita a primeira referência a um jornal publicado privadamente, durante o final da Dinastia Ming. E a sua influência até os dias de hoje.

O JORNAL ESCRITO QUANTOS ANOS FAZ PARTE DA NOSSA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO?

O jornal impresso, ou  jornalismo moderno surgiu no século XVI, conhecido como o quarto poder. A invenção da prensa móvel pelo alemão Johannes Gutenberg  ficou conhecida como a grande revolução da escrita impressa. O jornal impresso chegou atrasado ao Brasil, por volta de 1808. Isso ocorreu devido a motivos políticos e econômicos.

Nas décadas de 70 e 80, produzir um noticiário impresso era um processo quase que industrial, pois poderia levar dias para fechar uma matéria. A apuração era a mais demorada, a checagem da notícia era descrita com narrativas ricas em detalhes. Hoje, com as facilidades da tecnologia, atualizar um portal de notícias e praticar o webjornalismo tornou-se ainda mais simples.

“Os processos de mudança na comunicação estão passando pela contemporânea convergência das mídias, plataformas que vão se agregando, inovando e consequentemente ganhando novos formatos e forças. Assim acontece com o jornalismo”, de acordo com a jornalista Leide Frando do Blogmidia8.

[pic 1]

Referências Bibliográficas:

Documento eletrônico – INTERNET:

Disponível em: http://blogprnewswire.com/2014/04/17/a-evolucao-do-jornal-impresso-ao-jornalismo-digital/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jornal

http://pt.wikipedia.org/wiki/Internet

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (105.9 Kb)   docx (43.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com