TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERENCIAMENTO DE PESSOAS

Trabalho Universitário: GERENCIAMENTO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  9.866 Visualizações

Página 1 de 2

Qual é a principal fonte de conflito entre os gerentes e o DRH? Explique.

Gerentes estão focados nos objetivos organizacionais (resultados), enquanto a área de recursos humanos foca-se em objetivos individuais (bem estar). Cada área possui uma particularidade que pode ser desconhecida pela área de RH, por isso é de extrema importância a interação entre os gestores e a área de RH.

2. Você acredita que os gerentes deveriam ter mais autonomia para tomar decisões sobre seus funcionários, como admissão, avaliação e remuneração dos seus subordinados? Se sim, quais os possíveis problemas em descentralizar essa autoridade? Explique.

Deve haver certa autonomia na decisão dos gerentes sob seus funcionários... a função do RH é analisar se as decisões tomadas pelos gerentes estão dentro da política da empresa e objetivos do RH. Os gerentes acompanham os funcionários dia a dia, conhecem melhor seu perfil e estão mais aptos a realizar análises mais detalhadas. Um dos problemas que pode ocorrer é o favoritismo, beneficiar um funcionário não por meritocracia, mas sim por apadrinhamento. Outro ponto é que um RH fraco intimida os funcionários a buscarem melhores condições dentro da empresa. A descentralização deixa o RH sem objetivo, apenas cheio de atividades burocráticas.

3. Como poderiam os diretores da Sands lidar com as reclamações dos gerentes?

A reclamação dos gerentes é um processo normal, que procede mudanças. A perda de autonomia sempre gera um conflito inicial, desencadeado por dúvidas e incertezas. Os diretores devem estar alinhados e de acordo com a mudança, para que o discurso seja sólido e enfático, top down. Cabe ao RH promover situações que possam amenizar os conflitos na transição.

4. Como poderia o diretor de RH resolver essa situação? Explique.

Acredito que deva haver uma integração departamental. A área de RH deve reunir-se com cada gerente, fazendo uma imersão na área para que possa entender os desafios e deixar claro que a área pretende ajudar os gerentes, e não atrapalhá-los. Deve-se fazer um estudo prévio explicitando as razões pelas quais o RH assumiu as funções, mostrando a economia de tempo que o gerente terá, delegando essas tarefas para o RH. O estudo, deve ainda mostrar no que se basearam as políticas deo RH, para que os gestores possam ficar convencidos que o RH possui as competências para as atividades que está se propondo. Além disso, deve-ser permitir a participação do gerente da área nas atividades que envolvem seu departamento. As comunicações devem ser transparentes, para que as áreas possam trabalhar em harmonia.

2. Você acredita que os gerentes deveriam ter mais autonomia para tomar decisões sobre seus funcionários, como admissão, avaliação e remuneração dos seus subordinados? Se sim, quais os possíveis problemas em descentralizar essa autoridade? Explique.

...

Baixar como  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »