TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento De Processos Basico

Pesquisas Acadêmicas: Gerenciamento De Processos Basico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/7/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

vantagem do gerenciamento de projetos nos trabalhos que envolvem organizações em geral

Com o processo de globalização ao qual o mundo passou e passa constantemente, o mundo em si se tornou mais facil e rapido em relação a comunicação das pessoas e organizações pelo mundo, gerando assim a necessidade de criação de novas metodologias, com o intuito de aumentar a velocidade de resposta e garantia da qualidade da entrega de um serviço especifico, evidenciando o termo " pra ontem ", mostrando que se não houver uma adaptação, a organização, acaba "perdendo" para a concorrência. Assim gerando a necessidade da criação de um planejamento mais especifico das atividades antes da execução das mesmas.

Nesse "planejamento mais afundo das atividades" temos dois conceitos muito importantes, sendo eles :

-Melhorias, que nada mais é que tornar melhor oque ja havia sido criado, adaptando antigos processos à novos processos que o otimizarão.

-Novas idéias, que consiste em implementar novos conceitos que anteriormente eram descartados ou realmente não eram idealizados.

Nesses novos conceitos, se fez necessario a criação de um "gerente de projetos", que fica responsável em fazer esses processos andarem, responsável por gerenciar todos os processos do projeto, pois do que adianta "perder" certo tempo planejando um projeto, se o mesmo não é seguido?! Normalmente assim perdendo tempo de execução e como já mencionado anteriormente, "perdendo para concorrência". Ainda nesse conceito de "gerente de projetos" também se evidência a importância do acompanhamento do processo, acompanhando os marcadores e identificando o que deve ser mudado, sempre para otimização maxima do processo, e assim aumentando a velocidade da execução do mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com