TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento da Comunicação e Stakeholders em Projetos

Por:   •  4/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade individual

Matriz de análise

Disciplina: Gerenciamento da Comunicação e Stakeholders em Projetos

Módulo: 3

Aluno:

Turma: 5

Tarefa: Atividade Individual

Introdução

Segundo Chaves et.al (2014) projetos são realizados por pessoas, que se valem da comunicação para compreender como devem realizar tarefas e cumprir com os objetivos estabelecidos, observando está afirmação será apresentado neste trabalho um estudo de caso onde uma empresa chamada de “W” foi contratada pela DECTE, (Departamento de Desenvolvimento Econômico, Científico e de Tecnologia do Estado do Pará) para implantar um parque de ciências no Estado do Pará.

O proposito deste projeto é fornecer “inteligência", infraestrutura e os serviços necessários para o crescimento e fortalecimento das empresas locais de tecnologia intensiva. Este projeto foi idealizado através de contatos iniciais feitos entre a agência de inovação da Universidade do Estado (Unest), o governo estadual e o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

A revista exame publicou uma reportagem onde apresenta 5 dicas, ou como eles sugerem, 5 regras para uma boa comunicação, dentre estas regras, uma está alinhada com o conteúdo apresentado durante as aulas a distância da FGV, “conhecer o perfil de quem recebe a mensagem”. Sendo assim, uma meta para comunicação um passo importante é identificar os Stakeholders (partes interessadas) e definir um plano para realizar a comunicação e controlar esta comunicação. Este plano de comunicação tem como objetivo garantir o sucesso do projeto e não infringir a tripla restrição (Tempo, Custo e qualidade/escopo).

Desenvolvimento – identificação das ações necessárias para realização do projeto, tendo como foco principal o gerenciamento de stakeholders

Planilhas anexas

Considerações finais

Identificar e planejar os a comunicação e o gerenciamento dos Stakeholders é fundamental para o sucesso do projeto, conhecer o perfil e as necessidades ou dúvidas de cada um dos Stakeholders chaves de um projeto pode fazer com que o Projeto seja um sucesso.

Com a utilização da planilha e a analise correta de cada Stakeholder, reduz a possibilidade de falhas ou gerar uma expectativa frustrada para aquela parte interessada ou afetada.

Referências bibliográficas

CHAVES, Lúcio Edi et. Al. Gerenciamento da comunicação em projetos 3. ed. Rio de Janeiro: FGV, 2014

As 5 regras “de ouro” da boa comunicação – revista exame. Disponível em <https://exame.abril.com.br/carreira/as-5-regras-de-ouro-da-boa-comunicacao/> Acessado em 22/07/2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (125.7 Kb)   docx (772.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com