TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de Risco

Por:   •  7/9/2015  •  Seminário  •  899 Palavras (4 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 4

ESCOLA TÉCNICA REGIONAL

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR DO

CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

RECIFE - 2013

THAIANE PINHEIRO SILVA DE SOUZA.

RELATÓRIO DE ESTAGIO CURRÍCULAR DO

CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Relatório de Estágio Curricular apresentado à Coordenação de Estágio da Escola Técnica Regional como requisito para a conclusão do curso Técnico em Segurança do Trabalho.

RECIFE - 2013

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus.

A minha família que sempre me incentivou e acreditou em mim.

A meu namorado que nunca deixou a palavra “desistir” entrar em meu vocabulário.

A oportunidade dada de estagiar na J.A. Manutenção-Ltda, dando a oportunidade de aprender e assim aprimorar meus conhecimentos técnicos, e a todos que contribuíram de forma direta e indiretamente.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 05

2 OBJETIVO GERAL 06

3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 07

4 HISTÓRICO DA EMPRESA 08

4.1 Missão 08

4.2 Política de Qualidade 08

4.3 Valores 09

5 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO 10

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS 11

ANEXO 12

1 INTRODUÇÃO

Este relatório tem a missão de descrever o período de estagio realizado na empresa J.A. MANUTENÇÃO - Ltda, onde serão abordados os objetivos gerais e específicos, bem como o histórico da empresa, sua visão e missão, e as atividades que foram realizadas na empresa. Durante o tempo de estágio cumprindo uma carga horária de 160 horas, no qual se faz necessário para adquirir o titulo de Técnico em Segurança do Trabalho e colocar em prática todos os meus conhecimentos teóricos vivenciados em sala de aula.

2 OBJETIVO GERAL

Propiciar o desempenho de atividades relacionadas à elaboração de relatório de estágio, com base no período em que o mesmo foi realizado na empresa J.A. MANUTENÇÃO - Ltda, aprimorando a teoria aplicada durante as aulas do curso técnico em segurança do trabalho e pondo em prática todos os conhecimentos adquiridos e unindo-os com as Normas Regulamentadoras (NR’s.)

3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Acompanhar o técnico nas atividades realizadas na empresa, adquirindo conhecimentos e técnicas de análise monitoramento e reconhecimento dos riscos;

Promover junto ao técnico as palestras relacionadas à segurança do trabalho quanto a se prevenir dos acidentes no setor de trabalho;

Criar um plano de sugestão e melhorar junto ao departamento de segurança do trabalho, objetivando premiação aos colaboradores;

Interagir com os trabalhadores mostrando os benefícios proposto pela empresa para os funcionários; Analisar os métodos e os procedimentos de trabalho do técnico, a fim de adquirir conhecimentos específicos. Aprimorar conhecimentos na elaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA); Conhecer os procedimentos de sinalização de segurança; Desenvolver conhecimentos sobre atividades e operações insalubres; Desenvolver a Análise Preliminar de Risco (APR); Elaborar mapa de risco; Aprimorar conhecimentos sobre proteção contra incêndio e primeiros socorros.

4 HISTÓRICO DA EMPRESA

Empresa: J. A. MANUTENÇÃO – Ltda.

Nome Fantasia: SERVIMAQ

CNPJ: 03.482.514/0001-19

Endereço: Rua. Alcântara, n° 100 A – São Lourenço da Mata - PE

CEP: 54.735-760

Fone/Fax: (81) 3525.0383

Atividade principal: Conserto, confecção e manutenção de máquinas

A J.A. MANUTENÇÃO - Ltda prestadora de serviços em manutenção mecânica, conserto, modificação e confecções de equipamento de pequeno e médio porte, usinagem, confecção de peças, estruturas metálicas (guarda-corpos, corrimões, suportes, plataformas, carros, proteções, bancadas, entre outros).

Além de diversas atividades e serviços na área de metalúrgica. Situada no centro da cidade de São Lourenço da Mata. Fundada em 1999 por Ricardo José Batista Neves, realizando nesta cidade seus primeiros serviços poucos dias após sua inauguração.

4.1 Missão

Prestar serviços que integrem soluções inovadoras, com maior qualidade e menor prazo de entrega, visando sempre suprir as necessidades de nossos parceiros e clientes.

4.2 Política de Qualidade

Consolidar trabalhos e esforços que agreguem melhoria continua na execução das atividades, segurança e saúde dos nossos colaboradores, qualidade dos serviços e relacionamento com o mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com