TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de risco

Por:   •  6/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2
  1. A empresa devera reunir os presidentes e procurar recuperar o calendário da CIPA e assim verificar o porque as reuniões ordinárias não estavam sendo realizadas.
  2. Avaliar os riscos de cada setor da empresa e assim procurar elaborar os Mapas de Risco.
  3. A empresa devera analisar  se é possível amenizar este ruído se caso não for possível devera fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPI)  , no caso de ruídos devera ser entregues protetores auriculares adequado ao ruído.
  4. A empresa devera fazer uma reunião para escolher os representantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), e assim dimensionar a CIPA.
  5. A CIPA deve sempre estar ligada com o SESMET e assim o presidente da CIPA deverá reunir os integrantes da CIPA para que  haja sempre a investigação de acidentes.
  6. Procurar, investigar o porquê destes acidentes que estão acontecendo e procurar eliminar, e assim colocar um grupo diferente em cada turno para que estejam em constante vigia dos colaboradores.
  7. A empresa devera promover cursos de Maquinas e Equipamentos (NR 12) e qualificar seus funcionários para que possam manusear o equipamento da empresa.
  8. A empresa devera pagar os dias trabalhados dos seus funcionários e a partir daí devera dimensionar os grupos de folga 5/1 para cada turno e separando grupos, por exemplo, grupo A, B, C.
  9. Nesse caso devera dialogar com os colaboradores  o porque das causas desses acidentes nestes dias e procurar uma solução oralmente com os funcionários e assim verificar se o resultado foi positivo.
  10. Novamente devera estar executando treinamentos adequado para  aos mecânicos, e sempre que for executa qualquer serviço devera ser feita a PT (Permição de Trabalho).
  11. As maquinas q não possuírem proteção devera ser colocados Equipamentos de Proteção Coletivas ( EPC) para que não haja nenhum risco aos trabalhadores.
  12. Os protetores faciais são de unsos individuais o empregador deve fornecer gratuitamente para  seus colaboradores.
  13. A falta de extintores no setor de papelão e plástico devera ser implantada extintores de Pó Químico e Água Pressurizada.
  14. Nesse caso devera ser construído outro sanitário, para uma higiene adequada.
  15. Pela norma regulamentadora NR-26 diz que a tubulação de água devera ser da cor Verde.
  16. A empresa devera providenciar as caixas de 1º socorros, e contratar uma equipe de proficionais treinados na area de primeiros socorros;
  17. Na norma regulamentadora nº 33 diz que toda area considerada de area confinada o trabalhador devera ter treinamento para acessar o local com toda segurança.
  18.  A norma regulamentadora no subitem 18.15.8, diz que é proibida, sobre o piso de trabalho de andaimes, a utilização de escadas e outros meios para se atingirem lugares mais altos.
  19. É proibido o deslocamento das estruturas dos andaimes com trabalhadores sobre os mesmos.
  20. A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com