TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Da Qualidade UAM ATP4

Monografias: Gestão Da Qualidade UAM ATP4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  908 Visualizações

Página 1 de 3

PERGUNTA 1

1. No conteúdo sobre o estudo das normas de gestão da qualidade e garantia da qualidade denominada ISO 9000 o autor define o objetivo de várias uma delas, por exemplo:

1. 9000-1 Diretrizes para seleção e uso.

2. 9000-3 Diretrizes para a aplicação da NBR ISO 9002 ao desenvolvimento, fornecimento e manutenção de software.

3. 9000-4 Guia para a gestão do programa de dependabilidade.

4. 9001 Sistemas da qualidade modelo para garantia da qualidade em projeto, desenvolvimento, produção, instalação e serviços associados.

5. 9002 Sistemas da qualidade Modelo para garantia da qualidade em produção, instalação e serviços associados. Você deve optar pela alternativa correta que consta a norma responsável por: Sistema da qualidade modelo para garantia da qualidade em inspeção e ensaios finais.

d. 9003.

0,2 pontos PERGUNTA 2

1. É de conhecimento geral que grande parte das empresas multinacionais exigem de seus fornecedores a certificação ISO 9000. Esta exige por parte da empresa um trabalho que estabeleça seus processos e documente-os. Esta documentação formula o conjunto normativo da empresa e é elaborada com a participação direta dos funcionários. Por exemplo, o nível Manual da Qualidade da ISO 9000 possui a finalidade é descrever o sistema de gestão de Qualidade, servindo como uma referência permanente para a implantação e manutenção do sistema de Qualidade.

Você deve optar pela alternativa que define o nível Registro da Qualidade.

d. A finalidade é apresentar os documentos onde estão inseridos os dados que confirmam que as operações e os produtos estão de acordo com a especificação.

0,2 pontos PERGUNTA 3

1. Especialistas designados pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) defenderam a criação de padrões internacionais mínimos para os métodos de administração empresarial. Se forem aceitas pela OCDE, as recomendações dos seis representantes das principais nações industriais podem formar o primeiro conjunto de normas sobre métodos de administração, reconhecido internacionalmente. (Gazeta Mercantil, 02.04.1998). As normas ISO 9000, surgem em 1987, justamente para estabelecer procedimentos que uma empresa, que pretende ter seu sistema de garantia da qualidade estruturado, deve seguir.

No conteúdo do texto Documentação, Implementação e Certificação ISO 9000 é abordada a questão do que é qualidade relativamente à definição de interesse junto ao cliente. Você deve escolher a alternativa correta relativamente ao assunto.

Afirmação I - Se o cliente especifica suas necessidades precisamente, então: Qualidade é igual à aderência às especificações .

Afirmação II - Se o cliente define o que o produto deve fazer, deixando ao fornecedor a determinação das especificações, então: Qualidade é igual à adequação ao uso .

Afirmação III - Se houver uma investigação e discussão entre fornecedor e cliente, chegando um entendimento, então: Qualidade é igual à aderência às especificações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com