TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Publica Unopar 1 Semestre

Por:   •  5/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.236 Palavras (9 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 MODELO DE NEGÓCIO CONFORME MODELO CANVAS 4

2.2 IMPACTOS POSITIVOS E NEGATIVOS QUE UMA EMPRESA DE CALÇADOS PODE PROVOCAR EM UMA COMUNIDADE LOCAL E O QUE se DEVE FAZER PARA EVITAR OS IMPACTOS NEGATIVOS 5

2.3 DECLARAÇÃO DE ESCOPO 6

2.4 A IMPORTÂNCIA DA INOVAÇÃO 8

2.5 ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 9

3 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO

Atualmente vive-se um consumismo intenso a nível mundial, e em consequência disso surgiu a necessidade de priorizar a sustentabilidade, que se tornou indispensável para manter e dar continuidade a humanidade.

Ao pensar na abertura de uma nova empresa de calçados, priorizamos também a sustentabilidade de um modo geral, e por isso criamos a Confort Shoes, um empreendimento que busca contribuir para o desenvolvimento sustentável e socioeconômico da sociedade em geral.

Atualmente nos deparamos ainda com o descarte por vezes incorreto, de diversos materiais e resíduos de vários segmentos, como por exemplo a borracha e os têxteis. Entretanto, a Confort Shoes busca aproveitar alguns resíduos a fim de que sua produção se torne sustentável, respeitando o meio ambiente e claro trazendo maior lucro para a empresa, sem deixar de lado a qualidade, o conforto e a beleza de seus produtos.

2 DESENVOLVIMENTO

Para a abertura da Confort Shoes, é primordial o que veremos a seguir, que é o planejamento de cada etapa da nova empresa, a fim de cumprir os objetivos propostos, de forma a estar em harmonia com o meio ambiente e a sustentabilidade, contemplando todos os aspectos relativos à sua implantação, tais como: modelo de negócio, gestão de escopo, inovação, acordo coletivo de trabalho e os impactos sociais

2.1 MODELO DE NEGÓCIO CONFORME MODELO CANVAS

A Confort Shoes busca qualidade, conforto e beleza nos seus produtos, fazendo dessa forma, parceria com fabricantes de borracha, têxteis e recicláveis da nossa região, além de outros fabricantes para matéria prima de acabamento, os quais irão fornecer materiais que descartariam, para que possamos transformá-los em artigos novos, e que atendam às necessidades dos nossos clientes e nos deem visibilidade e competitividade no mercado atual.

Os produtos Confort Shoes serão confeccionados com matéria-prima sustentável, no qual o processo de produção garantirá um produto final de qualidade com todas as características que nossos clientes procuram.

A nova empresa contará com fábrica própria, serão adquiridos os maquinários necessários para a fabricação dos produtos, as matérias primas como papelão reciclável para as embalagens, borracha para o solado, tecidos e couro para a estrutura, metal para detalhes, cadarços e ilhós, materiais esses que anteriormente seriam descartados, e que agora serão utilizados para a fabricação de artigos ecologicamente corretos e novinhos em folha, além de contratação e capacitação de toda a equipe.

Os produtos a serem fabricados pela nova empresa serão as linhas feminina e masculina de calçados sociais, onde o conforto, qualidade, beleza e preço acessível serão os diferenciais, podendo dessa forma, abranger a população com menor poder aquisitivo.

A logística do transporte se fará através de empresa terceirizada, economizando dessa forma, aquisição de veículos e mais funcionários para esse departamento, o que de todo encareceria de inicio os produtos.

O horário de funcionamento da fábrica inicialmente será das 8:00 as 18:00 horas, de segunda a sexta-feira, portanto horário comercial, sendo possível sua alteração, caso a demanda seja muito grande.

O capital inicial da empresa será de R$ 700.000,00 (Setecentos Mil Reais), sendo esse valor integralizado pelos sete sócios, o que corresponde a R$ 100.000,00 (Cem mil reais) cada.

2.2 IMPACTOS POSITIVOS E NEGATIVOS QUE UMA EMPRESA DE CALÇADOS PODE PROVOCAR EM UMA COMUNIDADE LOCAL E O QUE SE DEVE FAZER PARA EVITAR OS IMPACTOS NEGATIVOS

A implantação de uma nova empresa no mercado, pode de certa forma prejudicar a preservação ambiental, dessa forma, é preciso ser estudado o local de implantação da mesma, a fim de evitar desmatamento, poluição, etc, pois tudo isso é imprescindível para o sucesso do novo negócio.

A cada nova implantação de qualquer empresa, geram-se pontos positivos e negativos para a população local, sendo que os negativos se dão através do barulho causado pela utilização das máquinas, e provavelmente alguma fumaça, até mesmo o odor dos produtos químicos utilizados na fabricação dos artigos propostos.

Já os aspectos positivos, são excelentes, pois ocorrerá a geração de empregos diretos e indiretos, melhorando o poder aquisitivo das famílias abrangidas pela empresa e também à economia local.

A empresa contará com área administrativa, refeitório, armazém, área de manutenção. O armazém será dividido de maneira a acondicionar a matéria-prima, embalagens e os produtos químicos de forma separada e organizada, para evitar erros, desperdício e acidentes, uma vez que os produtos químicos são inflamáveis.

Os trabalhadores do setor de manutenção irão garantir a manutenção das máquinas, a fim de que evitar paradas desnecessárias, ruídos indesejáveis e desnecessários, quebras, e consequentemente manter o bom funcionamento da fábrica.

A área administrativa será colocada o mais afastado possível da área de fabricação, a fim que os ruídos não atrapalhem o bom funcionamento do setor.

O refeitório será utilizado para as refeições dos funcionários de todos os setores, nos horários estipulados, porém sem restrições.

Todos os setores irão contar com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.7 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com