TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da Cadeia de Alimentos

Por:   •  25/6/2015  •  Exam  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

*Questionário GCA

1)Qual a definição de Cadeia de Abastecimento?
A cadeia de abastecimento é um conjunto de ações e processo que possibilitem o produto chegue ao cliente, e que com isto possa agregar valor ao produto.

2)No processo de uma cadeia de suprimentos além da movimentação de materiais , quais outros processos fazem parte do processo?

No processo de suprimentos tempos também a localização da organização, distribuição física, administração de estoque, modo de transporte, fluxo de informações e estimativas relacionadas ao que comprar produzir e distribuir.

3)Quais são os ciclos existentes no processo de uma cadeia de suprimentos?

Os ciclos existentes são ciclos de pedido ao ciclo de reabastecimento, ciclo de fabricação e ciclo de suprimentos.

4)Quais são os processos ligados ao ciclo de reabastecimento ao varejista?

Os Processos existentes no ciclo de reabastecimento ao varejista são:

  • Acionamento do pedido ao varejista;
  • Emissão do pedido de varejista
  • Atendimento ao pedido do varejista
  • Recebimento do pedido pelo Varejista

5) Qual é a principal estratégia verificada para a extensão de vantagens competitivas na gestão da cadeia de abastecimento.

O gerenciamento do fluxo de mercadorias e produtos em um sentido , e o fluxo de informações e recursos no sentido contrário.

6)Qual a visão atual e desafios da SCM?

Na atualidade temos cada vez mais o sucesso da organização individual relacionada a sua habilidade em competir desempenhando diferentes papeis nas cadeias de suprimentos dinâmicos e virtualmente conectadas em nível global, e não pela sua atuação como organização isolada.

7)Qual o papel da TI(tecnologia da informação) na gestão da cadeia de Suprimentos?

O desafio da tecnologia da informação e suportar a logica de relacionamentos sincronizados e interativos entre os elos da cadeia.

8)Quais são os papeis da tecnologia da informação na SCM?

Habilitar aliança entre as empresas, estruturar a relação entre as empresas, informações em tempo real, minimizar riscos inesperados e respostas instantâneas dos consumidores e fornecedores.

9)Quais são os diferentes fluxos logísticos?

Os fluxos logísticos são os fluxos de transporte, ida e volta de materiais/produto; fluxo de informações, fluxo financeiro.

10) Qual tendência da SCM para o futuro?

Planejar e prever uma demanda mais próxima do real, maior flexibilidade dos processos pela globalização, maior competitividade pela concorrência de outras empresas, maior nível de terceirização das operações e ciclos de vida de produtos mais curtos e complexos .

11)Quais são as funções do estoque para as empresas?

Garantir o abastecimento de materiais ao processo de fabricação, controlar a quantidade, controlar a sazonalidade e obsolência; prever perdas, danos extravios e mau uso dos materiais, manter registros e indicadores para auxiliar no planejamento das necessidades e controlar os custos, mantendo-os baixos.

12)Quais as etapas para o custeio da armazenagem?

Identificar, calcular, agrupar e alocar os custos.

13)Quais são os benefícios que as cadeias responsivas e eficientes trazem a empresa?

A empresa deve utilizar as duas cadeias, pois, se deve ter um equilíbrio entre elas para adquirir a confiança do cliente e assim alcançar a qualidade.

14)Quais os benefícios do alinhamento estratégico na linha de produção?

O alinhamento estratégico ajuda a ampliar o planejamento, ajudando a ter uma visão futurística para o planejamento, dos materiais e da produção se estender por longo prazo.

15)Explique cadeia responsiva e cadeia eficiente?

Cadeia responsiva é atender prontamente as necessidades do cliente e cadeia eficiente é atender priorizando os custos do processo produtivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com