TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de cadeia de suprimentos

Por:   •  7/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de cadeia de suprimentos

Chave do negócio a partir do cliente final que passa por toda a cadeia de fornecedores de produtos,serviços,bem como informações correlatas,fatores de agregação de valor para clientes e outras partes interessadas.

Seu principal objetivo neste novo modelo de gerenciamento o aumento da sinergia entre os elos da cadeia,procurando o maior nível de qualidade e satisfação do cliente.

Benefícios

Redução de estoque, baixo custo da operação e entrega do produto com pontualiudade.

Elementos básicos de uma cadeia de suprimentos:

Entende que para planejar uma cadeia de suprimentos, a empresa deve entender os tipos de demanda, o que o consumidor precisa, quanto isso irá custar e outros pontos que venham ser essenciais para a sua cadeia de suprimentos.

Produção

O ponto atual dentro da produção , podemos dizer que o primeiro fator seria o que, e quantos produtos devemos fabricar, levando em consideração que a demanda e a afabilidade do cliente são os principais fatores que compõe o processo.

Fornecedor

O próximo passo, a empresa determina onde e como serão produzido os bens, escolhendo o local (fabrica) que têm capacidade de produzir de forma econômica e ágil. A terceirização pode ser uma segunda opção quando a empresa não possui entendimento na fabricação de custos e produtos.

Tendo em vista que quando contratamos uma empresa terceirizada,temos que analisar a qualidade do produto,prazo de entrega e a forma como é produzida.

Estoque: é importante que a empresa tenha equilíbrio entre trabalhar com um grande estoque,que acaba gerando um alto custo, ou não ter estoque, o que consequentemente pode não conseguir atender a demanda.

Localização

O local onde implantar  a fábrica depende da demanda de mercado e da satisfação dos clientes.

Transporte

Importante saber que aproximadamente 30% do valor de um produto é voltado à despesas de transporte, usá-lo de modo consciente é essencial.

Informação

É importante usar informações de dentro da empresa e de seus clientes finais a fim de melhorias dentro do processo de gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Planejamento da cadeia de suprimentos:

Confiabilidade,responsabilidade,transparência,plano estratégico,gerenciamento da demanda,preço,prazo de entrega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com