TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOMENAGEM AOS MESTRES

Por:   •  2/8/2018  •  Ensaio  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

HOMENAGEM AOS MESTRES

Senhoras e Senhores, autoridades acadêmicas: Boa Noite

Prezados pais, amigos, colegas e professores, nesta noite em que celebramos a conquista da tão sonhada graduação de nível superior, venho aqui em nome da turma de [...], prestar nossa singela homenagem aos mestres que nos acompanharam e contribuíram significativamente com nossa formação ao longo desses 4 anos.

Do início de 2014 ao início de 2018 tivemos contato com professores dos mais variados perfis, incríveis, todos altamente competentes. Seria injusto chegar hoje aqui e citar nomes correndo risco de esquecer alguém, pois todos deixaram um pouco de si em nós. Com a maioria criamos vínculos que excederam a relação professor-aluno, se tornaram um pouquinho de tudo:

FAMILIA: quando estiveram conosco a maior parte do dia nos orientando, apoiando, aconselhando e quando acreditaram em nosso potencial, nos motivando e nos enchendo de fé.

AMIGOS: quando compartilhavam nossas conquistas e torciam por nós e quando tirávamos brincadeiras uns com os outros pelo corredores do campus.

Certamente, eles nos ensinaram muito além daquilo que estavam designados a fazer; nos ensinaram a pensar, questionar, a buscar conhecimento, a ser críticos e querer sempre o melhor. Tivemos aprendizados importantes para a vida. A sua missão vai muito além da missão de um professor, vocês são verdadeiros mestres. Vocês souberam despertar a nossa admiração de modo único, e se tornaram uma inspiração para nós.

É nesta hora que distinguimos os professores dos mestres. Os mestres já nascem com algo único dentro de si, uma luz. Um dom que faz com que sigam em frente diante de tantas dificuldades. Seria uma falta de opção? Não, não é esse o motivo, eles têm outras escolhas, e isso podemos garantir, mas mesmo assim resolveram nos guiar. Escolheram compartilhar suas histórias profissionais, pessoais, escolheram nos tirar de nossas zonas de conforto e nos estimular continuamente em uma trajetória que não foi nada fácil.

Certa vez Isaac Newton disse: “Se enxerguei mais longe é porque me apoiei em ombros de gigantes.” E foi isso que fizemos! Mestres vocês são gigantes, obrigado por terem sido esse apoio!

Poderia citar vários outros acontecimentos que marcaram de forma indelével nossos corações. Tudo isto ficará eternizado em nossas lembranças pelo resto de nossas vidas.  Afinal de contas, se paramos para pensar, chegaremos à conclusão que fomos transformamos. Descobrimos o mundo, aprendemos, brincamos, nos preocupamos....

CONVIDO AO PROFESSORES PRESENTES QUE ESTIVERAM CONOSCO NESSA CAMINHADA A FICAREM EM PÉ!

MESTRES O NOSSO MUITO OBRIGADO POR TUDO

Uma salva de palmas para esses heróis.

Queremos aproveitar esse momento e convida o professor [...]a continuar em Pé!

Querido professor, hoje a turma [...] lhe homenageia por tudo aquilo que representou e fizestes por nós durante todos esses anos, que honra ter tido o privilégio de ser a primeira turma a qual ministrou aula aqui no campus. Saiba que levaremos conosco os seus ensinamos, as brincadeiras e por que não dizer o seu famoso bordão Patchaca Patchaca né? Não sei o significado real da palavra, mas era utilizada toda vez que uma formula ou equação era igualada ou reduzida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com