TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Higiene e segurança

Por:   •  28/5/2015  •  Artigo  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Modulação em amplitude AM/DSB: O radiotransmissor AM/DSB é um gerador de portadora com potência de RF na saída e um amplificador de potência de áudio atuando como modulador. Características:

- AM/DSB comercial trabalha na faixa de 535 a 1605 kHz, trabalha também em ondas curtas (HF), com frequência máxima de 5 kHz, definido pela legislação.

- A banda ocupada é de 10 kHz devido à soma das duas bandas laterais.

Modulação em amplitude AM/SSB: Banda lateral singela, usada na faixa de HF por militares, comunicações marítimas e radioamadores. Faixa de 3,1 kHz depois de suprimido (elimina a portadora pura) e eliminada uma banda lateral, resultando em menor banda consumida. Maior rendimento que o DSB: menor consumo de energia, cerca de 1/4 da energia consumida pelo AM/DSB. Supressão realizada pelo modulador balanceado opera com diodo e filtro passa-faixa. Características:

-Circuito SSB: elimina a portadora pura.

-Filtro passa-faixa: elimina a BLS ou BLI a 40 dB.

Modulação em amplitude AM/ISB: Bandas laterais independentes, dois SSB utilizados simultaneamente para criar dois canais de voz, com sinais distintos.

Modulação em amplitude (supressão): Formas de supressão ISB e SSB: (SC): portadora totalmente suprimida; (VC): um pouco da portadora pode ser reinjetada no circuito após o modulador SSB, para facilitar a sintonia na recepção, uma vez que a ausência da portadora faz com que o receptor perca a referência da sintonia.

Modulação em amplitude AM (compatível): Trata-se um AM/DSB, porém adaptado do SSB, reinsere a onda portadora no estágio modulador, exclui o filtro de banda e amplifica linearmente a onda modulada, a potência de saída gira em torno de 1/4 da potência em SSB.

2-

Modulação em frequência FM, pois antes de pré-amplificado, o sinal modulante de áudio é filtrado por um passa-baixa, limitado em 15 kHz, após o pré-amplificador, é realizada a pré-ênfase, que visa melhorar o sinal em suas frequências mais altas para reduzir o efeito do ruído, é realiza a modulação direta ou indireta. A onda passa por estágios multiplicadores de frequência até chegar ao valor final da frequência de transmissão.

3-

Sistema no Brasil é o PAL-M: PAL é o sistema de cor e M a frequência de repetição de quadros por segundo, 30. Uma transmissão emprega dois transmissores que têm suas ondas somadas pelo duplexador. A banda lateral é quase totalmente filtrada, restando apenas um vestígio de 1,25 MHz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com