TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia e Filosofia da Educação

Por:   •  28/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Ed. Física Voleibol vol. ll

1- Bom, o vôlei foi criado em 1895, pelo americano William G. Morgan, então diretor de educação física da Associação Cristã de Moços (ACM) na cidade de Holyoke, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Mas se sabia que o primeiro nome deste esporte que viria se tornar um dos maiores do mundo foi Mintonette?  

   Mas naquela época, o esporte da moda era o basquetebol, criado apenas quatro anos antes, mas que tiveram uma rápida difusão. Era, no entanto, um jogo muito cansativo para pessoas de idade. Por sugestão do pastor Lawrence Rinder, Morgan idealizou um jogo menos fatigante para os associados mais velhos da ACM e colocou uma rede semelhante á de tênis, a uma altura de 1,98 metros, sobre a qual uma câmara de bola de basquete era batida surgindo assim o jogo de vôlei.  

A primeira bola usada era muito pesada e, por isso, Morgan solicitou a firma A.G. Spalding & Brothers a fabricação de uma bola para o referido esporte

2- Os sistemas táticos do voleibol são baseados nas posições do voleibol, que são as seguintes:

  • A posição n.º 1 chama-se defesa direita, e é a posição de saque.
  • A posição n.º 2 chama-se saída de rede.
  • A posição n.º 3 chama-se meio de rede.
  • A posição n.º 4 chama-se entrada de rede.
  • A posição n.º 5 chama-se defesa esquerda.
  • A posição n.º 6 chama-se defesa central.

As posições 4, 3 e 2 são de ataque, portanto, somente os jogadores que as ocupam podem atacar e bloquear dentro da zona de ataque. As posições 1, 6 e 5 são de defesa, os jogadores que as ocupam não podem bloquear, e só podem atacar se estiverem posicionados atrás da linha de ataque, na zona de defesa.

Os jogadores da linha de ataque (posições 2, 3 e 4) podem participar normalmente das jogadas de rede (ataque e bloqueio). O jogador de defesa (posições 5, 6 e 1), caso apoie os pés na zona de ataque, não poderá efetuar ataques com a bola estando a uma altura superior à borda da rede. Para tanto, ele deverá saltar de trás - antes da linha, ainda na zona de defesa - da linha de ataque, sem pisar nesta. Ele também não poderá em qualquer circunstância realizar bloqueios.

3- O esquema tático considerado como sendo o mais simples de ser implantado é o esquema 4x2 , por esse motivo é considerado o mais ideal para a prática de iniciantes.

 O desenvolvimento do estudo de esquemas táticos é bastante importante para que possamos ter um melhor desenvolvimento da prática esportiva pois através do estudo de esquemas táticos e desenvolvimento técnico, temos a possibilidade de crescer no esporte .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com