TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Das Coisas

Trabalho Escolar: História Das Coisas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  204 Visualizações

DOCUMENTÁRIO: A HISTÓRIA DE TODAS AS COISAS

O vídeo ele retrata as cincos etapas da economia de matérias que são extração, produção, distribuição, consumo e tratamento do lixo. Isto tudo é um sistema em crise porque se trata de um sistema linear. em todas as etapas deste sistema, ele interage com a vida real, mas essa vida ela não acontece em uma página branca e sim em sociedades, culturas, economias e no ambiente e durante as etapas do sistema a vida vai se chocando com os limites. ·.

Entretanto umas das coisas, mas importante deste sistema são as pessoas, que vivem e trabalham no sistema, da extração ao tratamento do lixo. Outro fator importante neste sistema é que quem não consome não tem valor. Depois da produção os produtos são distribuídos para os mercados, que vendem o produto o, mas rápido possível, com isso os preços são baixos. A seta dourada é o coração do sistema, dentre as etapas do sistema ela é a única que aparece na mídia, porque a mesma nos incentiva a consumir com isto tornou uma nação de consumidores.

Mas o incrível é que 99% das coisas que cultivamos, transformamos vira lixo em apenas seis meses. Isto porque uma das iniciativas dos governos é a obsolescência planejada e perceptiva. A obsolescência planejada é outra forma de dizer, criado para jogar fora. A obsolescência perceptiva convence-nos a jogar fora o ainda é útil.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com