TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos Olímpicos

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Tema 3: Teoria da Criação do Conhecimento Organizacional

1. INTRODUÇÃO

A proposta elaborada será apresentar aos atletas, técnicos e demais profissionais a importância dos Jogos Olímpicos para o país. Faltando poucos meses para o início dos jogos, com restrições no orçamento e pressão no cumprimento de prazos, o capital intelectual e o trabalho em equipe serão fundamentais. Atletas e técnicos de diferentes modalidades trocarão conhecimentos e experiências (tácito/explícito). Buscando assim maior interação entre as equipes.

2. DESENVOLVIMENTO

O capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas, serão valorizados se houver envolvimento entre eles. Com troca de informações para que haja conhecimentos, que cada um dos envolvidos possam falar sobre suas experiências. Buscando assim motivar todas as comissões envolvidas.

Integrar as comissões de todas as modalidades, com o propósito de obter conhecimento e compartilhar informações, tornando assim coletivas. Exemplo: Os atletas das modalidades de Arremesso de Peso, Lançamento de Martelo e do Dardo unirem-se para compartilhar a forma de treinamento de cada modalidade, o que mais dá certo e o que não funciona. Com está troca de informações e experiências é possível obter uma vantagem competitiva.

Mostrar aos técnicos que temos que nos unir se quisermos ter bons resultados nas competições. Se respeitando entre si, compartilhando experiências, ideias e ideais (contexto BA). Promover workshop para que possam melhor interagir.

Para promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, enviaremos olheiros para eventos, jogos e disputas regionais, assim serão encontrados grandes talentos. Faremos uma seleção dos melhores, identificando em cada um seu conhecimento tácito.

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

É possível identificar neste relatório que o trabalho em equipe é importante, pois gera confiança e um ambiente positivo entre as equipes, que se sentem mais motivadas e preparadas.

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201502/mod/multimediaroomtwo/view.php?id=3012

Acesso em: setembro 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com