TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEAN MANUFACTURING

Artigo: LEAN MANUFACTURING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  2.027 Palavras (9 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 9

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ

Faculdade de Engenharia Engenheiro Celso Daniel

Renato Piassi

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

ATMOSFERA GESTÃO E HIGIENIZAÇÃO DE TEXTEIS S/A

SANTO ANDRÉ

2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ

Faculdade de Engenharia Engenheiro Celso Daniel

Renato Piassi

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

ATMOSFERA GESTÃO E HIGIENIZAÇÃO DE TEXTEIS S/A

Relatório de estágio apresentado à Faculdade de Engenharia Engenheiro Celso Daniel da Fundação Santo André, como requisito básico para obtenção do título de Tecnologia/ Engenharia de produção.

SANTO ANDRÉ

2014

FOLHA DE ASSINATURA

Relatório de estágio aprovado como requisito básico para obtenção do título de Tecnólogo/ Engenheiro de Produção na Faculdade de Engenharia Engenheiro Celso Daniel do Centro Universitário Fundação Santo André.

Professor Orientador: ____________________________________

Prof. Artur Ferreira de Toledo

Coordenador de estágios: _____________________________________

Prof. Andrea Dias Quintão dos Santos

Supervisor (Empresa): _________________________________________

Debora Costa da Silva

Aluno : ____________________________________________________

Renato Piassi

1. Introdução

Este relatório tem como finalidade demonstrar as atividades realizadas durante o

período determinado de estágio, sendo requisito de avaliação do mesmo realizado na empresa Atmosfera gestão e higienização de têxteis S/A

A função deste relatório é apresentar o que foi aprendido em teoria e aplicado na prática, tendo sua aplicação na área de implantação de projetos e confecção de documentos, visando o desenvolvimento do conhecimento tanto na parte técnica como na parte profissional.

2. Histórico e política da empresa

Líder no mercado brasileiro de gestão e higienização de têxteis, a ATMOSFERA atua nos segmentos industrial, hospitalar e de hotelaria. A empresa conta com mais de três mil colaboradores e atende cerca de três mil clientes através de operações São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina.

Através do mais alto padrão de qualidade, experiência e inovação que a ATMOSFERA oferece assistência permanente, eficácia dos serviços, controle microbiológico, regularidade sanitária, responsabilidade legal e redundância operacional.

As atividades da empresa incluem a coleta, entrega, higienização, locação e gestão de enxovais, distribuição interna de enxoval, uniformes, toalhas industriais recicláveis, EPIs, toalhas contínuas, mats e mops, além de serviços especializados como esterilização de têxteis e instrumentais cirúrgicos e locação e higienização de têxteis em salas limpas.

No segmento hospitalar, a atmosfera atende hospitais, clínicas e laboratórios no âmbito clínico ou farmacêutico. Em hotelaria, hotéis, restaurantes e clínicas de estética, entre outros empreendimentos de hospitalidade. No segmento industrial, empresas de diversos setores, como siderúrgico, automotivo, de mineração, petroquímico, alimentício, gráfico, farmacêutico, entre outros, incluindo aquelas com operações em ambientes controlados.

As empresas do Grupo Atmosfera, líder no mercado de locação e higienização de têxteis no Brasil estabelecem sua política de Gestão Integrada dos Sistemas de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, e o grupo de gestores e colaboradores de todas as unidades Atmosfera se compromete a:

1. Promover a Gestão Integrada da Qualidade, do Meio Ambiente, da Saúde e Segurança no Trabalho, por considerá-la essencial na busca da liderança empresarial e da melhoria contínua do sistema de gestão;

2. Respeitar a conformidade aos requisitos legais e outros aplicáveis em âmbito nacional, estadual e municipal, em todas as plantas instaladas;

3. Prevenir a poluição, lesões e doenças ocupacionais minimizando os impactos ambientais, e os riscos ocupacionais na segurança e na saúde de parceiros e colaboradores;

4. Dialogar com clientes, fornecedores e partes interessadas através de canais de comunicação sempre aberto, a fim de atender seus requisitos e expectativas;

5. Atender a esta política, em conjunto com o estabelecimento de objetivos e metas da Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança no Trabalho, constituindo um compromisso de toda a organização.

Organograma

Figura 1 – Organograma Atmosfera Gestão e Higienização de Têxteis S/A

3 Descrição detalhada das atividades

3.1 Implantação de Instruções de trabalho

A instrução de trabalho é o nome dado a um formulário que é utilizado para documentar ou padronizar tarefas geralmente técnicas, especifica e operacionais. Faz a descrição ou ilustração de como fazer determinada tarefa dentro de um processo. Cada serviço/setor deve ter uma série de instruções de trabalho que alcance todos os procedimentos realizados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com