TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGISTICA EMPRESARIAL A EMPRESA

Por:   •  19/9/2015  •  Monografia  •  1.543 Palavras (7 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 7

LOGISTICA EMPRESARIAL

A  EMPRESA

Empresa de razão social Belinda modas Ltda. CNPJ 52.286.135/000169

Localizada na rua: Silva Pinto, 166 CEP 01126-010 Bom Retiro, /SP, atualmente segue na área de confecção de roupas femininas com lojas de varejos e atacado classifica em uma empresa de médio porto onde atualmente possui 150 funcionários.

Esta no mercado a mais de 30 anos localizada em uma região de bastante acesso ao publico, com 6 lojas varejistas e 2 lojas de atacado .Busca sempre manter, sua qualidade e satisfação de seus clientes, que a cada dia se tornam mais fieis a marca .

Tem uma colocação no mercado altamente conceituada entre grifes com total desempenho nessa área de vestuários feminino, vem mostrando a que veio ao mercado nacional busca alcançar suas expectativas entre seu publico. Sua identificação na sociedade é Practory tendo duas linhas de confecção feminina. Com Practory, linha clássica e Maria TK com linha mais modernas voltadas as jovens, com lojas espalhadas em alguns shoppings de São Paulo. A moda clássica e moderna são desenvolvidas com a mais alta qualidade de alfaiataria   nosso  publico alvo são mulheres de classe social alta, e com novas ideias de surpreender o publico jovem infantil com uma linha exclusiva busca espaço no mercado teen.

Nossa missão

É proporcionar as clientes uma moda clássica desenvolvida com total qualidade e modernidade dentro do patrão de etiqueta.

Nossos valores

Trabalhar sempre visando à confiança, respeito e honestidade, mantendo a ética e o bem estar de todos. Através de bom relacionamento entre clientes e funcionários.

.

Produtos Comercializados

Seus produtos são peças do vestuário feminino em todas as possibilidades fazemos o que a de melhor, para nossas clientes. Como vestidos, calças camisas, blusas, blazer, conjuntos, malharias. Também trabalhamos com algumas peças terceirizadas  como. cintos, bolsas, sapatos, e acessórios..

Aline Souza e Daiana Dias

Fazemos parte da equipe Practory trabalhamos na área  de expedição, controle e remanejamento das mercadorias, buscando sempre alcançar as expectativas desejadas com novos conhecimentos na área logística.

OBJETIVO

Nas últimas cinco décadas, acompanhamos e buscamos incorporar em nosso dia a dia as dinâmicas e vertiginosas mudanças que aconteceram (e acontecem) em nossa sociedade, resultado dos cada vez mais altos índices de conexão e de acesso a informações e à inovação. O comércio, por permitir intensa troca de informações e novos conhecimentos, tem contribuído de maneira ímpar para o surgimento de modernas tecnologias e avanços nos processos de logística, marketing, administração e até novos costumes e visões de mundo.

O objetivo da empresa é em um tempo aproximado de 5 anos poder estar entre as 10 marcar mais cobiçadas do mercado nacional, podendo alcançar as expectativas de seus consumidores, e visando sempre a melhoria de seus colaboradores poder aumentar sua estrutura geométrica , alterar seu quadro de funcionários buscando a qualidade e desempenho na produção de acordo com o mercado,  obtendo uma  organização eficiente em todos os aspectos.

Pretende também criar um site exclusivo da Practory para as vendas online com sistema vendas e reservas para que possamos crescer nas redes sociais e fazer o que nossa marca chegue  mercado no exterior. Apostar  em variados modelos de negócio para conquistar esse consumidor cada vez mais conhecedor de tendências e ávido por novidades. .As ações de mercado estarão diretamente ligadas a esse cenário. Quanto mais competitivo o comercio local mais importante serão:

• Importância da amplitude do mix

 • Importância do ambiente da loja

 • Importância das opções de credito

 • Importância da especialização em mix de produtos

• Agressividade em preços

 • Importância do ponto comercial

• Importância dos serviços agregados

 • Importância do “acolhimento” ao cliente

 • Importância do merchandising

• Importância da ação promocional

 • Importância das ferramentas de fidelização dos clientes

 • Importância do tamanho físico da loja

 • Importância da marca

Tudo isso reflete em nossa visão de negocio fazendo com que a cada dia nosso crescimento seja maior, trazendo a melhoria para nossa organização e oferecer o que a de mais moderno e com boa qualidade aos nossos clientes.

 A Rede logística

[pic 1]

Os produtos que são fornecidos para a produção da matéria prima vem do fornecedor A ,como tecidos de diversas formas, cor e tamanho, aviamentos que são a parte de acabamento como botões, zíper, tachinhas, e outros insumos de produção. Que vem direto para empresa e é destinada a produção da peça desenhada.

Nosso fornecedor B nos proporciona uma comodidade em peças prontas para o consumo que vem para a empresa apenas para ajuste de preços, depois de entregue nossa expedição coloca valor e faz a distribuição.

A empresa não trabalha com um modelo definido e elaborado de planejamento estratégico. A empresa trabalha com o Tático e o operacional as técnicas de gestão hoje são baseadas na experiência vivida pela a organização. As informações dentro da organização são repassadas pouco eficiente, ás vezes deixando os colaboradores atarantados, mais fica evidente uma metodologia de trabalho na empresa, cada colaborador sabe o que vai fazer durante a sua jornada de trabalho, e tem a responsabilidade de desempenhá-la. Os objetivos da empresa se concentram em oferecer os produtos e o melhor atendimento para os clientes visando lucro.

Estrutura física

Dentro de uma estrutura de 500 metros quartados temos em seguintes separação 1 escritório, 1 loja de tacado , sala de modelagem, sala de corte, sala de acabamento, 2 cozinhas, 6 banheiros, e 1 estoque de tecido, estoque de armazenamento final.

Gargalos percebidos

Produção

Ao obter informações da empresa, levantamos os seguintes problemas. Toda produção tem um planejamento a ser desenvolvidos através de programações. Mas com as dificuldades da empresa, não são seguidas. Todo processo tem um impedimento desde inicio da produção até o final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (131.8 Kb)   docx (40.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com