TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lírio dos Vales

Por:   •  26/9/2015  •  Ensaio  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

 

 

Texto: “Eu sou a rosa dos campos de Sarom; sou o lírio dos vales. Como um lírio entre os espinhos, assim é a minha amada entre as outras jovens” (Cantares 2.1,2).

1 – Questionamentos que me levam a pensar que Deus não tem propósito em minha vida

Em momentos de angustia temos a tendência de pensar que não temos valor algum, ou que nunca encontraremos quem nos valorize.

Questionamentos negativos começam tomar a nossa mente:

- Quando vou encontrar um namorado ou me casar?

- Não encontro emprego por mais que eu me esforce, será que nunca vou alcançar meus objetivos profissionais?

- Quando vou conseguir ser feliz em família?

E então nos fechamos, ficamos tristes e sem perspectiva. Deixamos de confiar em Deus por pensarmos que não há propósito nenhum d’Ele em nossas vidas.


3 – Em tudo há um propósito


O nosso Pai tem controle sobre todas as coisas e estamos aqui por um propósito e uma direção de Deus.

Em Jeremias 29:11, está escrito: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.

Mas você pensa: então porque tudo na minha vida está ruim? Porque tudo está fracassado?

O nosso adversário trabalha a todo o momento para nos destruir, pois ele sabe do plano maravilhoso que Deus tem para cada um de nós, porque pra ele tudo já está perdido. Mas nós, por meio da graça de Deus temos a oportunidade de viver algo novo nos caminhos do Senhor.

O salmo 92.13,14 diz: – “Os que estão plantados na Casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e florescentes”.

4 – O lírio e a rosa são muito diferentes dos espinhos
As flores exalam perfume e geram frutos e os espinhos geram apenas dor. Deus diz que somos como um lírio entre os espinhos, portanto somos diferentes, temos um valor atribuído a nós, um valor único, diferente do que pensamos. Valor tão alto, que Deus para não nos perder deu seu único filho, Jesus, para que agora tivéssemos uma nova vida firmada em seus caminhos


5 – Meu valor

Entenda que Deus nos vê com um valor diferente, seria bom que começássemos a dar para nós o mesmo valor que Ele nos dá. Já não somos mais sem valor e o Senhor tem um plano para as nossas vidas, que possamos ser de fato como lírios, sendo exemplo, que embelezam, mesmo entre os espinhos.

O Lírio entre os Espinhos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com