TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial

Por:   •  30/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E À DISTÂNCIA

História da educação

Aluna: Dalva Miris da Silva Oliveira

Profº Haêde                                                                

MEMORIAL

CANTO DO BURITI, 30 DE JANEIRO DE 2015

Meu nome é Dalva Miris da Silva Oliveira, nasci no dia primeiro de dezembro de 1997 na cidade de Canto do Buriti, sou filha de Francilda da Silva Oliveira e João Pereira de Oliveira (João Filho).

Atualmente moro na cidade de Flores do Piauí, uma cidade pequena e pacata, que fica próxima de Itaueira, nessa cidade foi onde aprendi a dar os meus primeiros passos na vida escolar, uma cidade que pode não haver muitas rosas ou margaridas mas há jardins de flores no coração de cada pessoa que a reside.

Comecei a minha vida escolar bem cedo, apesar de ter muitas dificuldades por ser asmática e por isso não podia frequentar a escola como os outros alunos normais. Quando completei 3 anos a minha avó e meu pai começaram ensinar-me a escrever e a ler as primeiras letras, eles foram os meus melhores educadores e o motivo pelo qual hoje sou apaixonada por livros.

Aos 5 anos já tinha me recuperado bem da asma e comecei a participar ativamente das aulas. Comecei a primeira série, mas devido o meu avanço no aprendizado em casa a diretora e os professores acharam por bem avançar-me para a segunda série.

É com saudades que me recordo da Unidade Escolar Moderno Lucídio Portela, daquela classe, daquela querida professora tão feliz com a profissão e com seus alunos, dos amigos, das brincadeiras, foi uma fase maravilhosa, das dinâmicas que a professora levava para a sala de aula, as festas improvisadas no dia do professor etc.

Lembro-me da primeira vez que participei do desfile do dia 7 de setembro, eu tinha muita vontade de ser professora na época e por sorte um dos destaques era a representação dessa linda profissão, logo me ofereci para ser uma das alunas que iria desfilar nesse bloco.

Na sexta série, por motivos superiores me matriculei na Unidade Escolar Santo Antônio e aí as coisas ficaram mais difíceis, a metodologia de ensino era outro os assuntos eram muitos para serem estudados, novos professores... Foi um ano muito difícil, mas graças a Deus consegui acompanhar.

Aprendi muitas coisas importantes no ensino fundamental, que para mim é o mais importante, tive também muitas dificuldades principalmente nas disciplinas que envolve cálculos, recordo-me que sempre tinha que focar sobretudo nas áreas de exatas, foi com dificuldades que consegui concluí a oitava série e iniciei o ensino médio.

Ao relatar uma parte importante da minha vida escolar, fiquei muito contente, pois revivi momentos importantes e inesquecíveis da minha vida escolar, pois foi naquele período que desenvolvi em mim uma imensa vontade de um dia me tornar uma profissional bem qualificada.

[pic 3]

Meu primeiro desfile no dia da independência. 7 de setembro de 2005.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (123.1 Kb)   docx (75.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com