TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Educacao Enfantil

Artigos Científicos: Metodologia Educacao Enfantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

41- Escreva sobre como deve ser a avaliação na EJA?

A avaliação na EJA deve ser orientada pelas habilidades, valores e competências, estabelecidos no plano didático. Ela vai considerar a construção do conhecimento de cada aluno. O professor deve avaliar constantemente, propiciando atividades diferenciadas como reforço ao desenvolvimento das habilidades dos alunos em defasagem. O professor não deve enfatizar apenas os erros ou os desconhecimentos dos alunos, mas levar em conta tudo o que já conseguiram aprender.

A avaliação final deve basear-se nas aprendizagens significativas que os alunos tenham tido condições de desenvolver.

É fundamental a participação dos próprios alunos na avaliação contínua de sua aprendizagem. Essa modalidade de avaliação permite organizar e reorganizar quando necessário, o percurso do ensino e da aprendizagem

45)- Qual é o perfil do aluno do EJA?

não teve oportunidade de estudar na idade apropriada, por motivos variados Quem, (desde o abandono da escola, por causa do trabalho, antes de terminar a Educação Básica ou porque não tinha escola na região onde morava). Desde os que não sabem ler e escrever que querem ser alfabetizados e os que já possuem essas habilidades mas desejam adquirir o diploma e outros saberes para se sentirem mais cidadãos e participativos.

5) Quais possibilidades que a EJA em sua composição desperta para os alunos?

Possibilidades de uma educação de jovens e adultos trabalhadores, concebida não como estratégia de compensação, reposição, suplência ou de adequação ao mercado, mas principalmente, como meio de formação ampla e integral de homens e mulheres

3 O trato infantilizado é um dos motivos da evasão nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e nasce com a ideia equivocada de que se deve dar ao estudante, jovem ou adulto, o que ele não quando criança. Por causa disso, é preciso também mudar a abordagem e, muitas vezes, o conteúdo.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »