TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Prointer II - Relatório Parcial

Por:   •  17/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.295 Palavras (6 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

POLO: Capivari- SP

ACADÊMICO: Fabiane Vieira Michelini Sudki – RA: 6284246949

TUTOR A DISTÂNCIA: Amado Leite

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

CAPIVARI / SP

 OUTUBRO/2017


ACADÊMICO: Fabiane Vieira Michelini Sudki– RA: 6284246949

TUTOR A DISTÂNCIA: Amado leite

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em           Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

CAPIVARI / SP

OUTUBRO/2017


RESUMO

O presente trabalho é referente a uma pesquisa de campo, que foi realizada em uma Cooperativa de Plantadores de cana da região de Capivari Ltda, na cidade de Capivari, São Paulo, seguida de uma entrevista com o Gerente Geral, Sr. Fernando Quibáo Junior.

 Sendo o forte desta Cooperativa, o fornecimento de insumos, oferecendo a mais ampla linha de produtos agropecuários, com os melhores preços e prazos, visando a identificar estratégias de gestão para alcançar os objetivos planejados por seus Dirigentes, para melhor atender as necessidades de seus cooperados, investindo constantemente em seus colaboradores, através de cursos, palestras técnicas e incentivo salarial para o funcionário acadêmico, com o principal objetivo de melhorar o desempenho da equipe, beneficiando os cooperados, e ainda aprimorando os resultados da Organização.

     Palavras-Chave: Estratégias de gestão. Desempenho. Resultados


  1. SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)        5

2.1        Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial        6

2.2        Análise SWOT        7        CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

REFERENCIAS        9

ANEXOS        10

        


  1.  INTRODUÇÃO

 Para alcançar os objetivos propostos, esse trabalho possibilitou conhecer brevemente a   trajetória de desenvolvimento e algumas estratégias de gestão de uma Cooperativa de cana de açúcar na cidade de Capivari, São Paulo.

A Canacap, comprometida com seus cooperados, busca os melhores produtos e maiores prazos, investindo em treinamento, palestras e cursos técnicos, proporcionando vantagens para a organização, e assim capacitando seus colaboradores, que devem demonstrar os resultados perante aos associados, trabalhando da melhor maneira possível, organizando e controlando suas ações de modo a satisfazer as partes interessadas.

Através da análise swot é possível identificar as forças e fraquezas do (ambiente interno), e as oportunidades e ameaças do (ambiente externo) essa análise é de grande importância para reforçar os pontos fortes e corrigir os fracos.

  1.  DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)

Em 30 de novembro de 1968, por iniciativa de um grupo de fornecedores de cana, nascia a Cooperativa dos Plantadores de Cana da Região de Capivari Limitada, com o objetivo de adquirir insumos em conjunto em maiores quantidades e melhores preços.

Legalmente constituída, iniciava-se um trabalho de conscientização junto aos fornecedores de cana, no sentido de associarem-se a Cooperativa.

Trata-se de uma entidade sem fim lucrativo, que busca abastecer seus cooperados, fazendo compras em grandes quantidades, com preços menores da concorrência e mantendo a qualidade dos produtos.

O diretor financeiro busca junto às instituições financeiras, crédito rural com prazo de 12 meses e repassa aos seus cooperados e assim os defende economicamente.

E por meio de cooperação esse grupo cresceu e sobrevive até hoje com grande foco em planejamento.

 

  1.  Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial

 1° Descrição da Empresa

A empresa em questão, Cooperativa dos Plantadores de cana da região de Capivari Ltda, possui o nome fantasia CANACAP que significa, cana / Capivari, foi escolhido pelo pequeno grupo de fornecedores iniciais, e está localizada na Av. Dra Marlene do Carmo Rossi s/nº Bairro Coriolano, Chácara Coriolano em Capivari SP, tendo como Presidente atual, Sr. Antonio Carlos Cerezer, tem a formação acadêmica, superior completo.

         2° Descrição do produto ou serviço

A Canacap possui atualmente um estoque com mais de 8.000 itens destacando entre eles:

Fertilizantes, Corretivos de Solo, Defensivos Agrícolas  , Sementes, Produtos para Pecuária, Implementos e máquinas agrícolas, Lubrificantes e filtros, Pneus, Equipamentos de proteção individual para aplicação de defensivos.

Seu público alvo são os produtores rurais, cooperados.

 Os insumos, defensivos e Fertilizantes são fornecidos através de Credito Rural.

Possui uma área de 180.000 m², e construção de 3.000 m² entre galpão para armazenagem de insumos, escritórios, loja, departamento agronômico, laboratório e portaria.

Atualmente seu quadro de funcionários é de 65 colaboradores e 2.300 cooperados.

Conta com uma empresa terceirizada que desenvolve programa de tecnologia personalizada com diversas rotinas de controle, como: contas a pagar e a receber, controle de estoque, faturamento, sistema de Rh entre outros.

Os fatores climáticos são os mais críticos e preocupantes, pois afeta diretamente os cooperados e consequentemente a Canacap, como uma estiagem que ocorreu em 2014, prejudicando a produção de todos os agricultores da região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (300.7 Kb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com