TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Prointer II - Relatório Parcial

Por:   •  15/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais

POLO: Centro de Educação a Distância (CEAD)

ACADÊMICO: Taline Custodio Oliveira Borges – RA: 6229939267

TUTOR A DISTÂNCIA: Deisy Franciellen

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

UBERLÂNDIA/MG

 OUTUBRO/2017


ACADÊMICO: Taline Custodio Oliveira Borges – RA: 6229939267

TUTOR A DISTÂNCIA: Deisy Franciellen

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

UBERLÂNDIA/MG

 OUTUBRO/2017


RESUMO

O relatório parcial visa fazer um estudo de caso de uma organização privada pontuando sua estrutura organizacional, societária e administrativa. Destaca-se a missão, visão e valores que são quesitos fundamentais para qualquer instituição onde demonstra o lado empreendedor dos administradores, no qual criam o conceito de sua atuação.

Palavras-Chave: ORGANIZAÇÃO. SWOT. AMBIENTE.


  1. SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)        5

2.1        Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial        5

2.2        Análise SWOT        7

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERENCIAS        10


  1.  INTRODUÇÃO

Este estudo de caso expõe um levantamento de campo da organização e analisando seus ambientes internos e externos, observando o que a mesma há de produtividade, seus anseios enquanto crescimento de sua atividade e também o que poderia melhorar. O Restaurante e Marmitex Tia Cida é uma pessoa jurídica que mantém uma estrutura administrativa de venda de seus produtos no ramo da alimentação. Foi feita uma análise SWOT da organização observando os pontos negativos e positivos e assim podendo aperfeiçoar a atuação da mesma.

  1.  DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)

O Restaurante e Marmitex da Tia Cida foi escolhido para ser estudo de caso por ser uma organização com forte atuação na cidade no segmento de alimentação e demonstra pontos positivos e negativos em seus ambientes internos e externos.

  1.  Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial

1. Descrição da Organização:

Razão Social: Restaurante Marmitex da Tia Cida Ltda-ME

CNPJ: 18.174.883/0001-11

Nome Fantasia: Restaurante e Marmitex da Tia Cida

O nome em questão começou a ser utilizado de forma informal por sua proprietária, de fácil conhecimento da população que viria serem seus futuros clientes, tendo uma proximidade com seus stakeholders.

Proprietária: Aparecida Custódio Alves – Ensino Fundamental

Localizado em Lavras/MG.

Segmento de Atuação: Alimentação

Campo de atuação: Lavras/MG

Público Alvo: População em geral que degustam de uma alimentação típica do estado (mineira) com forte apelo tradicional.

Missão: Proporcionar aos nossos amigos e clientes uma experiência rica em sabores tradicionais.

Visão: Alcançar diversos clientes com um bom atendimento de nossos colaboradores e oferecer qualidade de nossos pratos.

Valores: Qualidade, humildade, respeito e tradição.

O Restaurante da Tia Cida oferece um ambiente familiar com mesas e cadeiras em madeira, com uma decoração voltada ao rústico, conseguindo atender por volta de 50 pessoas numa mesma hora, sanitários amplos e limpos, pista de self-service para pratos quentes e outra para pratos frios, ambiente agradável com boa ventilação e disponibilidade de rede de internet aberta a todos os clientes. Tendo um diferencial com preço competitivo, promoções semanais de oferta de sobremesas.

Quantidade de funcionários: 07- contando com uma chefe de cozinha, uma cozinheira, duas auxiliares, dois garçons e uma recepcionista.

Tecnologias de gestão utilizadas pela organização: Possui um sistema de refrigeração dos alimentos para sua conservação, sistema de gás encanado, fornos e fogões industriais para aumentar a capacidade de produção da mesma, sistema de arrefecimento da cozinha tornando o ambiente mais agradável para os colaboradores. No salão principal há o self-service com regulador de temperatura automático. Balança digital com a tara zerada proporcionando o preço justo, pesando somente o alimento que será consumido. Maquinas de cartões de credito e debito e a disponibilidade da rede Wi-Fi.

O sucesso do restaurante se dá principalmente pelo seu maior atrativo que é o tempero caseiro, reconhecido e amplamente divulgado pelos seus clientes. Fato que o qual alavanca as vendas com a melhor opção de marketing em off que é o boca a boca. Um atendimento mais próximo do cliente fazendo amigos a cada dia de sua atuação. Grande variedade de pratos e ingredientes frescos.

2. Descrição do Produto ou Serviço:

O principal produto da organização é o almoço servido em self-service com a venda por kilo ou em embalagem marmitex para viagem, contando também com serviço de entregas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (136.3 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com