TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MÓDULO – CADEIA DE SUPRIMENTOS

Por:   •  19/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.552 Palavras (7 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

...............................................................................................................................

MÓDULO – CADEIA DE SUPRIMENTOS

GRAZIELE ERMES BARBOSA - 203852018

fluxo da cadeia de suprimentos

cristais e sua formação

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

GRAZIELE ERMES BARBOSA

fluxo da cadeia de suprimentos

cristais e sua formação

Trabalho apresentado ao Curso (Tecnólogo em logística)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [cadeia de suprimentos].

Prof. Igor Nobre

Guarulhos

2018

Como funciona a cadeia de suprimentos e seus elementos básicos

A cadeia de suprimentos é responsável por gerenciar todas as tarefas referentes à logística interna e externa de uma organização, garantindo controle e cooperação entre fornecedores, prestadores de serviço e consumidores. É um processo que consiste em gerenciar os fluxos de bens, serviços, finanças e informações dentro de uma cadeia integrada com diversos participantes, incluindo fábrica, fornecedores e clientes finais. Integrando as etapas da cadeia no transporte, estoque e custo.

Quando se trata de um gerenciamento efetivo, a organização deve considerar a coordenação de todas as diferentes partes da cadeia sem perder a qualidade, podendo ainda ter vantagens como obter um estoque sempre baixo, custo reduzido na operação e ainda  a satisfação dos clientes.

A colaboração entre empresas é tratada como um fator que pode trazer vantagens competitivas para empresas e para a rede como um todo. A colaboração é vista como um poderoso instrumento para alcançar uma gestão eficiente e eficaz da cadeia de suprimentos.

Os elementos básicos da cadeia de suprimento para uma estrutura são os tipos de demanda, nível do serviço requerido, a distancia que está o cliente, custos e outros pontos relevantes. O foco sempre é cumprir o pedido do cliente com qualidade, então é importante uma estratégia na produção em relação a demanda do mercado, averiguando a capacidade de produção e levar em consideração as quantidades dos produtos a serem fabricados.

Quando a empresa possui um estoque no estilo JIT é indispensável um fornecedor que tenha flexibilidade de produção e ainda mantenha horários e velocidade na entrega, fora que a localização da empresa deve ser projetada de acordo com a demanda do mercado e da concentração da maior parte dos clientes, pois 30% dos gastos de uma organização são com transportes, portanto deve ser usado de maneira econômica e correta. E por fim toda organização deve obter informações finais adquiridas de seus clientes,  afim de melhorar o processo de gerenciamento da cadeia de suprimentos com informações de processamento de dados e na estruturação.

         O objetivo da cadeia de suprimentos é reduzir todos os custos ao longo da cadeia, atender às exigências dos clientes no preço e nas condições estabelecidas com maior qualidade.

        Uma empresa pode ter vários fornecedores, estes fornecedores de diferentes portes e estratégias competem entre si por mais destaque. Estes mesmos fornecedores podem até participar também do suprimento de uma concorrente da empresa principal.

        O relacionamento com fornecedores e clientes é a chave para o sucesso de um acadeia de suprimentos eficiente, a visão individual de cada empresa deve ser substituída por uma visão de cadeia como um todo, pois usar práticas que auxiliem nas trocas de informações e conhecimentos para uma melhor eficácia da cadeia é essencial.

Fluxo de um processo de comercialização:

[pic 2]        Para o sucesso da empresa é preciso usar a combinação de uma série de métodos ao longo do processo com um preço justo, em um prazo aceitável, uma qualidade dentro dos padrões e com um ótimo serviço ao consumidor, minimizando seus custos. Formando características próprias para se diferenciar dos seus concorrentes.

Trabalhando com quartzos e cristais e sua cadeia

        São resultado de um processo geológico que pode levar milhares de anos. Começando quando o magma das regiões profundas da Terra encontra, através de fendas e fissuras, um caminho para chegar mais perto da superfície, onde ele se resfria longe do calor da terra, sendo formados por agua que penetra no subsolo formando os cristais ricos em minerais dissolvidos nas rochas, crescendo por camadas e mais camadas até suas moléculas se juntarem, se estruturar e ganhar volume a partir de um único grão.

Existem varios tipos de cristais, sendo o mais barato e o mais comum os cristais de rocha tendo pouco valor comercial. São usados par fazer bjouterias, como colares, brincos, anéis e chaveiros.

[pic 3]

Trabalho com diversos tipos de cristais, de variados preços, tamanhos e cores, com a intenção de atingir diversos tipos de clientes e gostos diversificados. Sendo os mais comuns dos que vendo o quartzo rosa, ametista, cítrino, jaspe vermelho, sodalita e o mais comum cristal mesmo, são pedras naturais e polidas utilizadas na fabricação artesanal de jóias finas e baratas artesanais, onde eu compro pela internet de diversos sites por atacado e fabrico as peças para venda, cobrando a preços variados de forma que seja acessivel a diversos clientes e classes, alcançando uma forma de atender aos clientes que procuran um preço barato e outros que pretendem pagar um pouco a mais por peças melhor acabadas também, e por ser facilmente encontrado em solo brasileiro torna-se mais acessivel e barato para compras de matéria prima.

[pic 4]   [pic 5]

        Cada pedra tem sua identidade específica, pois são formadas pelas impurezas químicas, pela radiação, pelas emissões solares e pelos meios exatos da sua formação, dando origem a pedras de várias cores, cada tipo se cristaliza de um modo diferente. Cada pedra também tem suas superstições e significados, tendo uma história e até dicas de como devem ser usadas para melhor serem aproveitadas.

        Apesar de serem pedras espirituais como dizem, seu processo de extração e garimpo envolve muito mais que trabalho e beleza. Nas galerias subterrâneas, os trabalhadores fazem perfurações nas rochas e usam explosivos pra abrir novos caminhos, liberando poeira e gases tóxicos que podem causar danos à saúde como a silicose, uma doença pulmonar crônica e incurável, causada pela exposição à sílica, muito comum nesses ambientes, fora os dnos ao meio ambiente com perfurações, explosões e desmatamento que são causados durante esse processo todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (246.5 Kb)   docx (109.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com