TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nosso Iceberg está derretendo

Por:   •  22/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Professora: Beatriz Helena Schulze

[pic 1]

Disciplina: Gestão de Equipes Multidisciplinares

Equipe: Eduardo Felipe M.

Eduardo Merckle

Erivelto Mendes

Giovan Soares

Henrique L. Bona Jr.

Tema: Gestão da Mudança

Referências Utilizadas: (transcrever conforme regras da ABNT)

Learn (aprender)

  • Avaliar e identificar corretamente um problema existente, para que a necessidade de mudança não seja descartada pelo fato do problema não estar claro para todos, pois a primeira reação quando se sugere uma mudança é a seguinte: “sempre fizemos assim e só agora que está apresentando problema?”

  • Compartilhar a visão do problema a fim de buscar ajuda para solucioná-lo. Muito importante ter certeza dos principais pontos chave, garantir que a visão do problema seja corretamente transmitida (por exemplo, uma réplica), mostrando evidências para demonstrar a real urgência.
  • Formação de uma equipe multidisciplinar com diferentes habilidades. Devemos encorajar os membros da equipe a sair da sua zona de conforto, pois não podemos esperar resultados melhores fazendo as mesmas coisas. Caso não façamos nada, os resultados só tendem a piorar. Não podemos contar com a sorte. Precisamos pensar e agir diferentes diante dos problemas do dia - dia. É extremamente importante que cada membro da equipe se sinta útil e uma peça fundamental para a equipe, independente da sua posição na empresa. Desenvolva neles a visão da mudança para que possam transmitir a transformação da realidade atual.
  • Mostrar progressos rapidamente (vitórias a curto prazo), não diminua o ritmo após os primeiros sucessos deixando de lado o objetivo principal.
  • Solidifique a mudança criando uma nova cultura e reforçando o novo comportamento.

Use (utilizar)

Mudanças são sempre necessárias. Seja devido a novas técnicas que surgem e devem ser adotadas, novas tecnologias que podem facilitar mas que requerem mudanças na equipe, mudança de uma linha para produzir um novo produto e concorrência do mercado que nos obriga a produzir cada vez mais com menos sem deixar de lado a qualidade dos serviços prestados ou produtos fornecidos.

Qualquer que seja o ambiente de um gestor, ele deve estar atento aos principais pontos para conduzir uma mudança, que cedo ou tarde muito provavelmente será necessária.

Teach (ensinar)

Apresentação do livro?

Inspect (inspecionar)

Sugestões:

- debater o assunto com os colegas (de outras equipes)

- solicitar que cada equipe escreva algo aprendido na apresentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (85.1 Kb)   docx (24 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com