TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha nosso iceberg está derretendo

Por:   •  9/5/2016  •  Resenha  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Livro Nosso Iceberg está derretendo

O livro conta a estória de uma colônia de pingüins que viviam em um iceberg Australiano. No qual, eles aprenderam a depender uns dos outros, pois sabiam que precisavam se manter juntos para sobreviver. Mas foram surpreendidos com a notícia de que o iceberg, que era a sua casa por tantos anos, estava derretendo e corria o risco de se partir. No entanto eles não estavam preparados para esse acontecimento pois antes não haviam se preocupado com tal situação.

Portanto havia um grupo dentre os 268 que eram mais unidos e estavam dispostos a encontrar uma solução para salvar a vida de todos da colônia, e juntos ele s descobrem que a migração poderia ser a solução para eles superarem as dificuldades, mais para que isso ocoresse seria necessárioa que todos mudassem seus hábitos e começassem a trabalhar em equipe.

Um dos pinguins se chamava Fred, ele era jovem, curioso e bastante observador, Fred foi um dos primeiros a perceber que o iceberg estava derretendo, e rapidamente foi falar com Alice, uma das lideres da colonia, e ela vendo que realmente a colonia corria perigo avisou imediatamente o líder Louis, o qual marcou uma reunião urgente.

Na reunião fred levou uma réplica do iceberg para mostrar a todos o risoc que estavam correndo e pudesem encontrar juntos uma soluçao para o problema, o mais rápido póssível.

Havia um pinguim troncudo chamado Nono, que era um dos membros do conselho e sempre contrariava Fred, mais quae sempre era ignorado.

O caso foi informado a outros líderes da colonia, os quais reuniram os pinguins, cada um com sua habilidade, para que pudessem encontrar um novo iceberg para habitarem, a necessidade deles mudarem para outro iceberg fez com que hábitos também fossem alterados, como por exemplo, mudar a tradição que os pinguins tinham detrazer comida apenas para seus filhotes, eles passaram a trazer também para os exploradores, e assim passaram a trabalhar em equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com