TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Por:   •  7/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

Nos últimos anos houve algumas mudanças no cenário empresarial, as maiores alterações houveram por conta da globalização e da internet, pois hoje em dia 99% das pessoas se comunicam através de aparelhos eletrônicos e possuem conectividade mesmo que limitada, esse fácil acesso ajuda muito no dia a dia tanto para assuntos pessoas, quanto para empresas, e essa quebra de fronteiras com simples cliques acabou expandindo de tal forma como as pessoas podem se conectar com o mundo, o que antes para algumas pessoas era quase impossível, se tornou de fácil acesso.

Com esses avanços houve mudanças no mundo dos negócios, uma delas é a forma como as empresas buscam funcionários com os perfis mais parecidos com o que a empresa representa, e também como profissionais procuram empresas com o perfil, cargo ou até salário que almejam, antigamente para se achar um emprego as pessoas conseguiam por indicação boca a boca, levavam seus currículo na porta de empresas, depois foram aparecendo agencias de empregos, e com a globalização e a internet esses procedimentos foram simplificados, pois hoje em dia você pode digitar em uma pagina o cargo que procura e irão aparecer vagas, ou mesmo disponibilizar seu currículo para que empresas interessadas possam analisar e caso tenham interesse entrem em contato, entre outras formas, essa mudança facilitou muito a vida de quem procura um emprego, e também para as empresas que economizam tempo, espaço e dinheiro em busca de um candidato capacitado para a vaga que oferecem.

Antigamente quase não se falava em tecnologia, e muitas vezes mal sabíamos explicar como funcionava, quem possuía computador era considerado alguém rico, moderno, hoje consideramos como algo simples para a época era um avanço enorme mesmo com poucas ferramentas e opções. Hoje podemos perceber diariamente que as pessoas estão a cada dia mais depende da tecnologia no dia a dia, as pessoas deixaram de dialogar e interagir pessoalmente e com isso alguns meios de comunicação foi se perdendo, 99% das pessoas se comunicam através de aparelhos eletrônicos e quase nunca se vêm quase tudo é resolvido via internet. Por um lado podemos analisar que é um avanço e tanto na tecnologia, ajudando a facilitar o dia a dia de uma pessoa, mas por outro lado acaba distanciando daquele convívio que podemos chamar de pessoal.

No cenário empresarial esta sendo ótimo, pois ajudar a facilitar muitas coisas no cotidiano dos empresários. Num mercado globalizado e amplamente competitivo, é muito importante que as empresas procurem utilizar ferramentas tecnológicas para obter vantagens competitivas e se destacar entre as demais, além de oferecer um alto valor agregado para o cliente. O mundo está cada vez mais digital e conectado, é inegável que as tecnologias têm se tornado cada vez mais presentes em todos os aspectos da vida humana social, profissional, pessoal, impactado e afetado a sociedade, a cultura, o modo como vivemos e interagimos com o mundo.

Se por um lado as inovações tecnológicas trouxeram muitos problemas para a sociedade através da substituição do trabalho humano pelo das maquinas, por outro lado permitiu o surgimento de muitos modelos de negócios o possibilitou o crescimento e a expansão de muitas pequenas empresas, que participam do mercado de uma forma muita mais justa e equilibrada de concorrência. A maior vantagem competitiva e sustentável é ter uma organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (54.9 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com