TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento de Novos Produtos

Por:   •  25/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.199 Palavras (5 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 5

1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMA

• Tema

Desenvolvimento de Novos Produtos

A Coca-Cola recebeu informação através de pesquisa que nos últimos 5 anos a população que consome água de côco aumentou 42%.

Preocupada com esso crescimento a Empresa quer lançar no mercado, atravéz de uma de suas marcas, a Del Valle, a linha de água de côco.

Este projeto tem como objetivo investigar qual é esse público, quais são essas pessoas que estão consumindo mais água de côco.

Classificando por faixa etária, renda, sexo, regiões, estados, cidades onde está sendo mais consumido.

Dessa forma a empresa poderá focar no tipo de propaganda, mais descolada ou mais conservadora, direcionando a propaganda para a região de maior consumo, etc. Assim a propaganda pode focar as regiões e público e ter um equilibrio financeito e assertivo.

• Problema

Descobrir qual o verdadeiro motivo de consumo. Benefício? Vida saudável? Longevidade que é um tema bastante discutido hoje?

Outra questão que deve ser bem questionada, seria a região, pois uma logística de pequeno porte pode encarecer o produto.

Um novo produto Del Valle – Água de Côco, seria mais um produto na prateleira com uma marca. Para inovar nossa pesquisa aborda sobre como é consumido, ou seja se as pessoas consomem na forma natual ou se costumam mistura alguma, coisa, fruta, etc.

Essa é uma aposta na saboização para esse produto, ou seja, uma inovação já que não temos esse produto saborizado/industrializado.

2. JUSTIFICATIVA

A importancia de se pesquisar, vem pelo fato que ouve um crescimento no consumo, mas falando na aposta de um novo negócio, é pelo fato que muitos Chef, já usam água de côco para fazer drinks, não alcóolico, os chamados suco verde ou detox.

Como esse tema está bastante presente na população, “ alimentação saudavel” os sucos não ficaram de fora. Existem uma infinidade de receitas de sucos verdes/detox.

Então seria uma proposta bem bacana trazer não só a água de côco natural como as saborizadas, e para isso devemos pesquisar qual desses sucos (sabores), são mais consumidos.

3. OBJETIVOS

Os Objetivos podem ser dividido em dois.

• Objetivo geral

Identificar o real crescimento de público (quem são) e região que teve os maiores crescimentos.

• Objetivo específico

Identificar se o crescimento é de fato uma mudança de comportamento (consumo por um longo período ou até mesmo para a vida toda), ou se é algo sazional ou moda, ( que tem um perodo curto de duração).

4. HIPÓTESE

Acredito que essa pesquisa é bastante simples no que diz respeito às pergundas. Serão perguntas bastante diretas, sobre o consumo de agua de côco, hábito de consumo, se consome diarianente ou qual frequência, se ja esperimentou algum drink que tem como base a água de côco, se tem haábitos saudáveis, e por isso consome água de côco.

Acredito que serão respostas também diretas, muito embora pesquisa traga uma certa margem de erro, mas como envolve um hbito de consumo creio que as pessoas serão bastante sinceras nas respostas.

Outra hipotese é ter uma região ou uma classe de pessoas, considerando que o custo desse produto não e barato e também por um memsmo grupo de pessoas que tem hábitos saudáveis.

5. DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO

Tomando como base o estudo que levantei, considerando algumas situações e até mesmo a questão do novo negócio em si, preparei umas perguntas, um questionário breve e pedi licença a um amigo que tem um mercado, se eu poderia fazer uma pesquisa breve sobre água de côco. Ele permitiu porem por questões comerciais pediu pra eu não mencionar nenhuma marca, o nome do estabeleciemnto e que a abordagem fosse educada e respeitasse, sem insistência, caso a pessoa não quisesse responder. Expliquei que a pesquisa tinha finalidade de estudo, e dessa mesma forma que abordei as pessoas, pedindo para serem o mais sincero possível porem era apenas um estudo de caso, que era com finalidade de trabalho para faculdade.

A abordagem não foi o público em geral e sim aqueles que passaram pelo corredor de bebidas e ao menos pegou um produto (agua de côco) na mão, mesmo não comprando.

Em algumas horas consegui falar com 20 pessoas.

Vamos às perguntas.

Maculino ou feninino? Dado que eu mesmo assinalava.

1- Você tem hábito de consumir água de côco? – sim ou não.

2- Consome diariamente? Ou qual a frequêcia.

3- Só você consome ou toda a familia?

4- Qual a faixa etária – mais de 30 ou menos de 30 anos

5- Há criança ou adolecente que consume? Quantos?

6- Renda familiar – “as pessoas não se sentiram conortáveis com essa pergunta, então mudei um pouco, direcionando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com