TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendimento Diferenciado

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.095 Palavras (5 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

EAD


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO......................................................................................................

3

2 DESENVOLVIMENTO..........................................................................................

4

2.1 LIDERANÇA.......................................................................................................

5

2.1.1 Cultura e Clima Organizacional.......................................................................

6

3 CONCLUSÃO.......................................................................................................

7

REFERÊNCIAS........................................................................................................

8



  1. INTRODUÇÃO

Seguindo as instruções do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, este trabalho foi realizado com o objetivo de compreender e contextualizar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do semestre, tais como: Comportamento, Clima e Cultura, Metodologia Científica e Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas.

O seguinte trabalho terá como base o assunto “Restaurante Felini, gestão com pessoas”. Através das Webs aulas, Tele aulas e livros de cada disciplina, o conteúdo será relacionado com o assunto.

Será apresentado sobre os fatores que levaram um restaurante chamado Felini, ser um destaque no bairro nobre do Leblon, Rio de Janeiro, que tem como seu proprietário Nelson Laskwosky.

Com a realização deste trabalho, adquiri maiores conhecimentos, sobre ambas as disciplinas, pois relacionei o conteúdo visto durante as aulas, com o assunto do trabalho, que envolvera todas as matérias.


  1. DESENVOLVIMENTO

Fellini é um restaurante localizado na cidade do Rio de Janeiro, no Leblon, tem como proprietário Nelson Laskowsky e família.

Atualmente esta empresa possui muito destaque por ter um bufê com acompanhamento de uma nutricionista, cobrança a peso e cardápio diferenciado, desde uma simples salada até comidas mais sofisticadas como lagosta, caviar entre outros. Outro destaque é o seu atendimento de ótima qualidade, mas para chegarem onde estão a família passou por algumas situações preocupantes em que a empresa se deparou com algumas incertezas sobre seu negócio, se seriam capazes de realizar ou não as demandas de seu trabalho, pois em 1980 surgiu uma ideia de montar uma pizzaria com um sistema de fast-food, ou seja, servida em pedaços, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ideia até seria boa, mas o local era caracterizado como um inapropriado.

Já em 1993, outro erro ocorreu no Fellini, o lugar onde atualmente está localizado o restaurante, estava por um preço bom, porém seu Nelson não redecorou a casa e nem soube lançá-lo na mídia o que novamente não trousse o resultado esperado pela família.

Essas situações ocasionaram a principio preocupações, mas a família não imaginava que estes acontecimentos vieram a trazer sucesso para seu negócio no futuro, pois primeiramente mudaram o local, logo após a família baseou-se em outros restaurantes observando seus pontos fracos e fortes para montar seu negócio e então ser uma grande empresa no ramo alimentício.

Uma das inúmeras ações para contribuírem com o sucesso do empreendimento foi investir na qualidade de vida do colaborador, a empresa oferece uma alimentação saudável e balanceada, com o mesmo acompanhamento solicitado ao cliente, vacinas antigripais, recebem gratuitamente remédios, incentivo á prática de esporte, incentivo cultural, programa de inclusão digital e curso de culinária saudável. Essas ações que a empresa oferece têm como seu objetivo fazer com que o colaborador se sinta motivado para fazer o seu serviço com excelência, pois ele está sendo valorizado.

  1. LIDERANÇA

A direção da empresa é organizada de acordo com o organograma apresentado a seguir:

[pic 13][pic 14]

Administrador

Nelson 

[pic 15]

[pic 16]

[pic 17]

Nutricionista Ana

Gerência e RH

Financeiro Helena

[pic 18]

[pic 19]

[pic 20]

Colaboradores

[pic 21]

[pic 22]

Assim, a direção é dividida entre a família, a administração da empresa fica por conta de Nelson, Ana a filha é responsável pela supervisão do cardápio e supervisão do atendimento, Helena a mãe é responsável pela área financeira e supervisão do atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (138.7 Kb)   docx (31.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com