TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Futuro da Humanidade

Por:   •  8/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.027 Palavras (5 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 5

Avaliação “O Futuro da Humanidade”

(Augusto Cury)

Valor: 5 pontos

Data: 18/11

Curso: Enfermagem

Período: 1º

Nota:

Professor: Ana Paula Fernandes

Disciplina: Leitura e Produção de Textos

Acadêmico (a):

Luana Silva Costa

Observações:

  • As respostas desta avaliação devem ser respondidas abaixo de cada enunciado. As perguntas devem ser mantidas.
  • A avaliação deve ser realizada individualmente e postada no portal do aluno dentro do prazo determinado.
  • Fique atento ao tempo de realização da avaliação, pois o portal é programado para fechar a atividade automaticamente no horário programado.
  • As avaliações que possuírem respostas discursivas idênticas serão anuladas.

QUESTÃO 01                                

(0,9) Marco Polo, personagem principal, era um estudante de medicina inquieto durante as aulas de Anatomia em função dos cadáveres serem indigentes, e ninguém se importar com a história de vida de cada um daqueles corpos.

Explique de que forma o senso de humanidade de Marco Polo com os cadáveres pode fazer você refletir sobre a sua conduta profissional enquanto enfermeiro.

RESPOSTA= Marco Polo nos faz refletir na forma de tratarmos pacientes com transtornos psíquicos devemos ter mais sensibilidade, comoção, respeito, atenção, paciência, curiosidade em saber quem são as pessoas ao seu redor, interesse em ajudá-las, nos colocar no lugar do paciente e ter amor ao próximo.  Pois vivemos em um mundo do egoísmo, falta de compressão, individualista onde pessoas são tratados de qualquer jeito, como se fossemos objetos, sofrem sendo vítimas de preconceitos excluídos da sociedade.  

QUESTÃO 02                        

(0,9) Marco Polo decide buscar informações sobre a identidade do cadáver o qual estudava durante as aulas de Anatomia. Assim, ele conhece Falcão. Quem é este homem? Escolha um trecho do livro marcante entre estes dois personagens que tenha lhe chamado a atenção e explique o porquê da escolha do trecho.

(Nesta resposta, caso haja cópia do livro deverá vir entre aspas com a indicação de página).

RESPOSTA= Falcão era um mendigo que vivia em uma praça, que no passado foi um filósofo muito sábio.

‘’ Em seguida, perguntou ao jovem: - Quem está admirando aquela mulher? - Não sei - respondeu Marco Polo. - Só nós, seu tonto! Ficou mais de uma hora sofrendo diante do espelho para dois tolos observá-la - respondeu, brincando. E completou: - Se você não brincar com a vida, a vida brigará com você. ’’(p.19).

Me fez pensar que, mediante aos problemas do dia a dia devemos sempre sorrir, mesmo sem motivos. Caso contrário, a vida nos trará transtornos e tristezas levando toda a nossa essência.

QUESTÃO 03                                

(0,8) Você concorda que o personagem Falcão era louco, por quê? Disserte brevemente (5 a 8 linhas) sobre as doenças mentais no contexto apresentado no livro.

RESPOSTA= Falcão não era um louco, passou por diversos problemas familiares, seu pai era muito explosivo, alcoólatra e materialista e sua mãe era tímida e vítima da agressividade do marido. (p.30). Falcão mesmo tendo sofrido muito, conseguiu entrar em uma universidade onde se tornou um grande filosofo pensador. Após alguns anos Falcão ficou doente, tinha pensamentos agitados, ficava muito ansioso, tinha insônia e as vezes sofria de psicose. Esse fator influenciou no desempenho dentro da universidade onde lecionava. Foi chamado de louco, e internado em uma clínica. Ao sair da clínica psiquiátrica Falcão foi julgado como incapaz de continuar a lecionar devido ao problema, Falcão se sentia sozinho e vazio foi morar nas ruas e buscar atenção da população que o cercava.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (160.8 Kb)   docx (418.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com