TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O GERENCIAMENTO DE PROJETO

Por:   •  10/12/2021  •  Resenha  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

           Nome: Samuel Elienai Izabel

AULA 29-11 – GERENCIAMENTO DE PROJETO. Filme: SETEVE JOBS 2015.

  • FAÇAM UMA RESENHA SOBRE O FILME STEVE JOBS ANALISANDO AS PRINCIPAIS CARCTERÍSTICAS DE JOBS COM UM GERENTE DE PROJETO E FAÇA UM COMPARATIVO ENTRE AS COMPETÊNCIAS DO PERSONAGEM E A FUNÇÃO DO GESTOR DE PROJETO.

       O filme e muito interessante pelo fato de mostra do seu inicio ate a chegada ascensão de Steve Jobs, hoje a sua marca se tornou sinônimo de qualidade, produtos inovadores. Um dos pontos que me chama muita atenção um jovem que sem foco nos estudos, e hoje e um empresário admirado pelas suas conquistas e sempre com os seus objetivos e focos definidos.

       Leva em consideração as atribuições de um gestor de projetos em comparação com a história de Jobs contada no filme podemos colocar logo no início ele entra em atrito com o seu chefe na empresa onde ele trabalhava, ficar evidente que Jobs não foi criado para ser mandando e sim para mandar mostrando pulso firme competências de um gestor de projetos.

      Para ser um bom gestor de projetos e necessário que o mesmo saiba negociar, tenha uma habilidade incrível de se comunicar, no filme podemos ver isso com Jobs, mostra que o mesmo tinha um grande potencial em saber vender os produtos que ele fabricava, uma negociação excelente com os clientes que gostavam da ideia e dos seus produtos.

     A liderança de Jobs durante toda a execução dos projetos mostra como podemos compara como um gerente de projetos uma vez que ele sempre tomava a liderança sobre todos aspectos, as pessoas que estavam junto com ele não demonstravam a capacidade que ele tinha com o mundo dos negócios.

E por fim posso concluir que o filme traz uma aula de motivação tanto para o empreendedorismo, tanto para um grande gestor, pois seu olhar brilhava na busca de novos talentos, e sempre conseguia os melhores tornando sempre um diferencial para execução de seus projetos. Jobs tinha tudo para dar certo pois a persistência e sempre acreditar que daria certo na minha opinião foi a chave de seu sucesso.

             

       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com