TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Gerenciamento de Projetos

Por:   •  21/9/2020  •  Resenha  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

PMBOK® Guide 6a Edição Explicado com Ricardo Vargas!

Após assistir o vídeo, faça um resumo e quais processos listados você acredita ser(em) o(s) mais importante (s) do seu ponto de vista no gerenciamento de projetos.

RESUMO

Processo de iniciação, produzir um documento dizendo o que é o projeto, o que ele ir realizar. Direcionar quem são as pessoas interessadas no projeto. Essas duas fases devem andar juntas para a iniciação do projeto.

Planejamento do projeto, desenvolver um plano de projeto, tendo a visão como será executado o projeto. Após deve se planejar o escopo, definir o trabalho que precisa ser feito, coletando requisitos que necessita o projeto, visando funcionalidade. Em seguida deve-se criar a EAP, para se ter noção do que se vai fazer.

Para se continuar é preciso gerenciar o planejamento precisa-se de criar um cronograma, colocando em evidencia as atividades que serão executadas nesse projeto, sequenciando as atividades e estimando a duração de cada uma delas, para que se dê início ao planejamento. Lembrando que tudo já deve estar alinhado até aqui.

Planejar o gerenciamento de custo é a questão seguinte, estimando os custos e determinado os orçamentos, neste processo o escopo é primordial.

Planejamento da qualidade precisa ser delimitada. Planejamento de recursos, nessa fase deve se ter uma visão geral e ampla e tudo que será de útil para esse projeto, como os recursos de atividades, para você estimar a duração você precisar conhecer os seus recursos.

Planejamento das comunicações, que tipo de informação eu devo passar, o que você tem que comunicar, para quem, porque, onde, como, e quanto custa.

Planejamento de gerenciamento de riscos, é aqui que defino a tolerância, identificando, criando uma lista com análise qualitativa e quantitativa. Isso permitirá a obtenção das respostas ao risco, definindo o que farei perante a situação.

Planejar o gerenciamento das aquisições aonde definirei se comprar ou fazer. E por último o planejamento do engajamento das partes interessadas, definindo os interessados com alto poder de influência. Todas essas atividades podem ser modificadas conforme se vai montando as linhas de base.

Execução precisa ser em conjunto com monitoramento e controle. O ponto central é orientar e gerenciar o projeto, tendo em vista o gerenciamento de conhecimento do projeto. É na execução que vou gerenciar a qualidade, adquirir recursos, desenvolver a equipe e gerencia-la. No seguimento do projeto gerenciaremos as comunicações, implementando resposta aos riscos novos, conduzindo as aquisições, que está ligado aos recursos diretamente, monitorando as partes interessadas.

Monitoramento e controle, que deve estar em conjunto, sempre integrando, realizando o controle integrado da mudança, para que isso aconteça eu preciso validar o escopo, controlando a mudança do escopo, da mesma forma controle do cronograma, custo, qualidade e recursos, monitorando as comunicações, os riscos, as aquisições, e por fim monitorar os engajamentos.

Encerramento tem somente um processo, encerrar o projeto ou a fase.

OPNIÃO

Na minha opinião todas as fases do planejamento estão intimamente ligadas, mas se tiver que efetivar somente um seria a integração do elo central que é desenvolver um plano de gerenciamento de projetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com