TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Laboratório de Gestão: Diagnóstico Organizacional

Por:   •  14/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ANÁLISE SWOT

Disciplina: Laboratório de Gestão: Diagnóstico Organizacional

 Professor:

Curso: Ciências Contábeis 7º período Noite

JABOATÃO DOS GUARARAPES

2020

Missão, visão e valores

O planejamento estratégico é constituído por missão, visão e valores que justificam a existência da pessoa jurídica e estabelecem estratégias para ela alcançar seus objetivos. Entretanto também podemos determinar um planejamento deste tipo para a pessoa física, o qual segue a seguir o meu planejamento de vida:

Missão: Meu objetivo é adquirir experiências diversificadas, para me tornar um Chief Financial Officer (CFO) ou como a maioria conhece pelo título de Controller, atuando em uma empresa de grande porte sendo a qual estou trabalhando atualmente ou uma outra.

Visão: Daqui a 10 anos anseio estar casado, ter um cargo que venha me acrescentar mais conhecimento e assim me auxiliar para estar mais próximo de minha missão. Ter cursado no mínimo duas especializações sendo uma em controladoria e outra em direito tributário, almejo aperfeiçoar o inglês e espanhol. E assim também me empenhar na realização de trabalhos voluntários, como também mais dedicação no âmbito religioso.

Valores: Creio que todos os valores ou podemos de denomina-los princípios morais e/ou éticos devem nos reger, mas desejo salientar alguns e citá-los evidenciando o seu grau de prioridade:

Empatia, respeito, honestidade, senso de justiça, humildade e outros.  

Análise Swot Pessoal

Forças: Determinação; Comprometido com metas; e boa oratória

Fraquezas: Não saber administrar o tempo; falta de fluência no inglês, aonde é necessário na minha atividade profissional; e não gostar de arriscar.

Oportunidades: Plano de carreira na empresa que atuo; cursos aprimoramento na minha área; e possibilidade de crescimento de networking.

 Ameaças: Crise no mercado em consequência de vírus; falta de fluência em outro idioma; e aumento de desemprego.

Objetivos

 Todas as pessoas tem anseios, sonhos e objetivos, e são eles que nos auxiliam com mais impulso em nossa caminhada para chegar no lugar fim, mas somente ter objetivos e negligenciá-los não é o suficiente para a realização do lugar esperado, pois uma das definições de objetivo é o ato de realizar um ação para a realização de algo.

 Tenho muitos objetivos, mas desejo frisar apenas o do âmbito profissional e relacionamento familiar. Desejo alcançar uma alta posição no âmbito corporativo, mas existe a possibilidade de não alcançá-la, mas darei o melhor para a sua concretização, gosto de considerar a vida como um estudo de viabilidade, ela possui três ramificações, a visão pessimista, otimista e realista. Mas nós sabemos que vai um pouco além disto, a comparação anterior é somente um exemplo fútil e básico de como pode funcionar a vida e como devemos considerar todos os pontos, e mesmo assim prosseguir, mesmo tendo a possibilidade de falha, pois considero que a fé juntamente com o esforço é essencial para um objetivo de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com