TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marcas Kotler

Por:   •  10/9/2019  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Uma companhia precisa encontrar uma forma de destacar das demais para ser diferente, para ter mais valor em relação ao seu mercado e clientes. Isso é conseguido com o desenvolvimento de uma proposta de valor superior e o sistema superior de fornecimento desse valor. Tudo isso tem que ser captado e expresso pela marca. Para desenvolver a proposta de valor a companhia deve estudar seus clientes-alvo, seus concorrentes e começar por definir um posicionamento genérico em termos de benefícios. A seguir seu posicionamento no tocante ao valor. Tudo isso levará a proposta de valor que explica porque o comprador deveria comprar dessa companhia e não de outras empresas.

Depois disso a companhia deve desenvolver uma marca com associações positivas e enriquecedoras. O ideal seria que o nome da marca fosse fácil de lembrar, tivesse significado e fosse relevante para os compradores. Como resultado do fato de ser dona de um benefício a marca deverá ter um slogan forte que acompanhe e que inspire confiança no comprador.

A estratégia competitiva da companhia e suas alternativas dependerão da sua posição no mercado, do fato dela ser a número um, dois ou três como firma generalista, ou ser uma firma especialista em algum produto ou mercado. Dependendo de sua posição competitiva no mercado ela deverá seguir um conjunto específico de estratégias.

A ideia chave, evidentemente, é a mudança. Hoje as empresas inteligentes monitoram proposta de valor de seus clientes e a imigração dos clientes em termos de valor para poder mudar suas próprias ofertas. A maior e mais segura garantia de sobrevivência não é apenas a melhoria contínua e sim inovação contínua em termos de valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (24.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com