TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Resenha

Por:   •  17/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTIONARIO VALENDO 3 PONTOS:

  1. Cite 7 doenças associadas ao tabagismo?

R. Vários tipos de Câncer, enfisema pulmonar, bronquite crônica, angina, infarto agudo do miocárdio e Acidente vascular cerebral.

  1. Tabagismo é uma doença?

R. Sim, é conhecido amplamente como uma doença crônica gerada pela dependência da nicotina.

  1. O que acontece fisiopatologicamente com o AVC e Infarto relacionado ao tabagismo?

R. Um dos problemas causados pela nicotina é o aumento da pressão arterial, pelo fato de ser vasoconstritor, também ocorre o acúmulo de gordura na carótida, e por esse acumúlo de gordura acaba ocorrendo o entupimento desta artéria e consequentemente o AVC.

Já em relação ao infarto, a nicotina vai diretamente para o coração, cérebro e circulação. A fumaça contrai os vasos capilares de todo o corpo, e isso faz com que o coração acabe tendo que trabalhar mais intensamente, e como citado acima o cigarro também causa o acumolo de gordora, isso faz com que ocorra entupimento dos capilares que irrigam o coração e com isso acontece a obstrução e consequentemente o infarto.

  1. Por que acontece a Gangrena no tabagismo?

R. O cigarro prejudica o abastecimento de sangue em diversas regiões do corpo desta forma as células do tecído não conseguem sobreviver, causando a morte do tecido.

  1. Qual o principal tipo de câncer e por que é acometido este tipo de câncer?

R. O principal tipo de câncer causado pelo tabagismo é o de pulmão, pois a fumaça produzida pelo cigarro possui mais de 5mil substâncias e essas substâncias vão se acumulando e prejudicando cada vez mais os bronquiolos, e com o acumulo de substâncias nocivas o aumento das células cancerigenas no pulmão seja grande.

  1. Como funciona a nossa irrigação cardíaca?

R. As arterias coronárias fornecem sangue para o miocárdio. Duas artérias coronárias se originam a partir do lado esquerdo do coração no início da aorta, logo após a saída da aorta no ventrículo esquerdo. Há três dilatações na parede da aorta logo acima da valvula semilunar aórtica. Duas dessas, o seno aórtico posterior esquerdo e o seno aortico anterior, dão lugar às arteriaias coronarias esquerda e direita. O terceiro seno aórtico posterior direito, normalmente não dá origem a um vaso. Ramificações de vasos coronários que permanecem  na superfície da artéria e seguem os sulcos do coração são chamados de artérias coronárias epicardiais.

  1. Explica a isquemia de forma simples?

R.É a deficiencia ou ausência  de suprimento sanguineo, e consequentemente de oxigênio, em um determinado tecido ou orgão. Assim o fluxo sanguíneo do coração é reduzido e impede que receba oxigênio suficiente.

  1. Isquemia e Eletrocardiograma, o que modifica nele?

R.

  1. Sintomas da Doença Arterio Coronariana?

R.Desconforto ou dor no peito, falta de ar, fadiga extrema, inchaço nos pés e dor no ombro ou braço.

  1. Diferença entre Angina e Infarto?

R.A angina e o infarto tem características muito parecidas, pois ambas se originam de um fluxo inadequado de sangue nas artérias coronárias. A diferença é que na angina o fluxo está reduzido, mas não o suficiente para causar necrose do músculo cardíaco.

  1. O que o Stend faz fisiologicamente na artéria ocluída?

R. O Stend é uma protese colocada no interior de uma artéria para evitar a obstroção do vaso sanguineo, quando colocado na artéria o pequeno tubo se expande dentro dela para restaurar o fluxo sanguineo  e permitir que o coração volte a receber oxigênio normalmente.

  1. Quais os principais fatores de risco cardiovasculares?

R. Os principais fatores de risco cardiovasculares são obesidade, hipertensão arterial, dislipidemia, diabetes, tabagismo, sendentarismo e dieta aterogênica.

  1. Quais os benefícios do exercício crônico nesta patologia?

R. Diminuição de triglicerideos, aumento do colesterol HDL, diminuição da pressão arterial, diminuição do peso e fatores pró-inflamatórios, melhora da função endotelial e aumento da biodisponibilidade do óxido nítrico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com