TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrador Logística II

Por:   •  1/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.058 Palavras (17 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 17

Antonio Adelson Vieira dos Santos Junior – RA: 4133846

Fábio José Miranda Barbosa – RA: 4238869

José Joselito da Silva – RA: 4235258

Telmo Fernando Landolfi de Moura – RA: 4138775

PROJETO INTEGRADOR EM LOGISTICA II: ORTOBOM

Praia Grande/SP 2019

Antonio Adelson Vieira dos Santos Junior – RA: 4133846

Fábio José Miranda Barbosa – RA: 4238869

José Joselito da Silva – RA: 4235258

Telmo Fernando Landolfi de Moura – RA: 4138775

PROJETO INTEGRADOR EM LOGISTICA II:

ORTOBOM

Trabalho do curso Superior de Graduação Tecnológica Logística da Universidade de Santos Amaro – UNISA, como requisito parcial para aprovação da disciplina Projeto Integrador em Logística II, sob a orientação do professor Dr. Aldo Silva dos Santos.

Praia Grande/SP

 2019

RESUMO

O presente trabalho, tem como objeto de estudo a Ortobom, em 2019 a marca celebra 50 anos de história e se firma, no Brasil e América Latina, como a maior fabricante de colchões, além de ser a maior franqueadora de lojas de colchões do mundo. Os pilares da Ortobom, são: a tecnologia, a sustentabilidade, o marketing e o bom atendimento ao consumidor, recebendo  mais de 90 prêmios nessas e outras categorias semelhantes. Pensando em tecnologia, sempre presente na história da empresa, a Ortobom conta com maquinários de última geração, combinados com matéria prima de primeira qualidade e outros requisitos importantes, que culminam na excelencia no processo de fabricação. Contando com um ótimo processo de fabricação, o resultado é um produto capaz de proporcionar bem estar e conforto para o consumidor, que é a prioridade da marca.

Palavras-chave: Ortobom; Qualidade; Marketing; Sustentabilidade; Franquia.

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        1

1.1.        OBJETIVO        1

1.2.        METODOLOGIA        2

2.        HISTÓRICO DA EMPRESA        3

3.        ESTRUTURA/MODELO OPERACIONAL        5

3.1.        FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        7

3.2.        ESTRUTURA CONTÁBIL E DE CUSTOS        8

3.3.        PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        9

3.4.        ESTRUTURA FINANCEIRA        10

3.5.        CONDUTA ÉTICA        11

3.6.        GESTÃO DE PESSOAS        12

4.        CRONOGRAMA DE ATIVIDADES        15

5.        CONCLUSÕES        16

6.        BIBLIOGRAFIA E REFERÊNCIAS DE PESQUISAS        17

  1. INTRODUÇÃO

O desenvolvimento e a capacidade de interação das competências integrados com a instrução pedagógica, tem por finalidade agregar à avaliação dos conteúdos a partir das disciplinas cursadas. A obtenção dos conhecimentos, busca o constante aprendizado, inovação, criatividade, versatilidade e identificação de oportunidades e alternativas na gestão das organizações. A partir desse conhecimento adquirido, inserimos os resultados na elaboração deste projeto.

O modelo de integração de conhecimentos permite o desenvolvimento das competências a partir da aprendizagem pessoal e não somente o ensino unilateral. Pensando nisso, escolhemos para ser objeto de estudo e aplicação dos conceitos estudados, a empresa Ortobom.  Com 50 anos de mercado, diferente da atual distribuição, a Ortobom não iniciou sua operação com a fabricação de colchões. A marca, inciciou a carreira no ramo metalúrgico, fabricando camas, berços, mesas para televisão entre outros produtos. Apenas em meados da década de 70, a Ortobom, se especializou no ramo que segue até hoje, como uma fábrica de colchões. Antes disso, com o propósito de ampliar seu repertório, também trabalhou com blocos de espuma.

A Ortobom, atua com a fabricação dos colchões e também opera como rede de franquia desde 1992, só em 2018, a marca inaugurou 170 novas lojas, totalizando mais de 2 mil e trezentas unidades em operação. A empresa acredita que a abertura de uma franquia é um passo muito importante para o empreendedorismo e uma oportunidade para aqueles que desejam cultivar seu próprio negócio. Além da disponibilidade, a Ortobom oferece a seus franqueados todo suporte e diferencial competitivo, acreditanto e influenciando para o sucesso do negócio.

  1. Objetivo

A Ortobom é uma empresa muito conceituada, a marca é a melhor opção dentro do segmento.  Com essas informações o objetivo principal do trabalho portanto, é discutir sobre o desenvolvimento administrativo da marca e seu processo de gestão através de suas franquias.

  1. Metodologia

A metodologia utilizada neste trabalho, foi à pesquisa de caráter exploratório e de natureza aplicada sendo conduzida de maneira aberta, onde tivemos a oportunidade de nos expressarmos de forma espontânea e livre, através da obtenção de diversas informações coletadas por meio de conteúdo impresso e digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.4 Kb)   pdf (409.6 Kb)   docx (380.4 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com