TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Interdisciplinar

Por:   •  31/10/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.864 Palavras (12 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TAUBATÉ

PROJETO INTERDISCIPLINAR: 1° SEMESTRE
NOVO NEGÓCIO: EMPRESA STUDIO A

 - SP

2017

PROJETO INTERDISCIPLINAR: 1° SEMESTRE
NOVO NEGÓCIO: EMPRESA STUDIO A

Projeto Interdisciplinar apresentado à Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza para a aprovação na disciplina de Projeto Interdisciplinar do 1° semestre.

Orientador:        
Prof.


 - SP

2017


RESUMO

O presente trabalho descreve o planejamento para implantação de um Novo Negócio e têm como base o estudo da economia atual e pesquisas de mercado, aliados com a aplicação dos conhecimentos adquiridos no curso de Gestão Empresarial. O objetivo desse documento é propor um plano de negócio e apresentar uma alternativa de trabalho voltada para o empreendedor, de modo a projetar a inclusão de uma nova empresa no mercado. Sendo assim é proposta a criação da empresa Studio A, que se localizará na cidade de Taubaté-SP e atuará como prestadora de serviços na área da beleza. Oferecerá uma boa estrutura para a realização de serviços, como manicure e pedicure, e procedimentos relacionados ao embelezamento dos cabelos (cortes, tinturas, luzes, etc.). Como o avanço desse segmento tem sido grande nos últimos anos, a empresa buscará a qualidade no atendimento e na execução das tarefas, com a finalidade de ser competitiva e satisfazer o público-alvo.

Palavras-Chave: Negócio; Beleza; Microempreendedor; Gestão; Profissionais; Mercado; Autônomo; Clientes; Metas; Qualidade.


ABSTRACT

The present work describes the planning for the implementation of a New Business and is based on the study of the current economy and market research, allied with the application of the knowledge acquired in the Business Management course. The purpose of this document is to propose a business plan and present an alternative work aimed at the entrepreneur, in order to project the inclusion of a new company in the market. Therefore it is proposed to create the company Studio A, which will be located in the city of Taubaté-SP and will act as a service provider in the area of beauty. It will provide a good structure for the performance of services, such as manicure and pedicure, and procedures related to hair beautification (cuts, dyes, lights, etc.). As the advancement of this segment has been great in recent years, the company will seek the quality of service and execution of tasks, in order to be competitive and satisfy the target audience.

Keywords: Business; Beauty; Micro entrepreneur; Management; Professionals; Market; Self employed; Customers; Goals; Quality.


SUMÁRIO

1

INTRODUÇÃO _____________________________________

6

1.1

Objetivos _________________________________________

6

1.2

Justificativa _______________________________________

7

2

DESENVOLVIMENTO _______________________________

8

2.1

A Empresa Studio A__________________________________

8

2.1.1

Missão da Empresa __________________________________

10

2.1.2

Valores da Empresa _________________________________

10

2.2

Estudos Relevantes ________________________________

11

2.2.1

Segmento de Mercado _______________________________

12

2.2.2

 Setor de Atividades _________________________________

12

2.2.3

Produtos e Serviços _________________________________

13

2.2.4

Praça _____________________________________________

14

2.2.5

Capital Social ______________________________________

14

3

CONCLUSÃO ______________________________________

15

REFERÊNCIAS ___________________________________________

16


  1. INTRODUÇÃO

Esta alternativa de trabalho se insere em um campo interdisciplinar de estudos e busca unir conhecimentos adquiridos no curso de Tecnologia em Gestão Empresarial e pesquisas de mercado para a criação de um plano de negócios. Quando se pretende abrir um negócio, é importante conhecer o ramo em que a empresa estará inserida e o mercado disponível para se trabalhar e obter sucesso. Além disso, é preciso estar atualizado, estar em dia com as técnicas e as novas tecnologias que surgem na área de atuação do futuro negócio. Inovar é uma ferramenta contida no espírito do empreendedor (DRUCKER, 2003), o uso da inovação deve estar presente na empresa, mesmo que seja na forma como se trata o cliente, a fim de atrair seu público-alvo.

Nesse contexto apresenta-se uma proposta de um Novo Negócio, a empresa Studio A, um salão de beleza que prestará serviços diversos voltados para o embelezamento e bem estar da sua clientela. A empresa Studio A será do tipo MEI (microempreendedor individual) e contará com profissionais autônomos para a realização de alguns serviços, quando necessário.

Esse documento procura esclarecer pontos importantes sobre a criação dessa nova empresa como: seu ramo de atuação, seu local, seus serviços, etc. Também pretende conscientizar o empreendedor da forma como deve gerar esse novo negócio, de modo a alinhá-lo com a comunidade local e alcançar objetivos e benefícios futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)   pdf (275.4 Kb)   docx (105.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com