TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Por:   •  26/8/2020  •  Resenha  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

TEMA: BULLYING

        A matéria lida com a temática do Bullying, aborda um vídeo que viralizou devido a experiência de bullying vivida por uma criança em sua escola devido o preconceito pelo seu tamanho.

        O Bullying é um problema real, mas que é banalizado pelas pessoas por acharem que é apenas uma fase de escola, mas vai muito além de só uma fase da vida em que você sofre com xingamentos, agressões físicas e verbais, essa fase dita marca uma vida toda, causando traumas de convívio em sociedade e ainda a caso de pessoas que acabam cometendo suicídio por não aguentarem tal pressão.

Na vida presenciamos ou somos vitimas diretamente do bullying, seja ele físico, verbal ou psicológico, em algumas pessoas isso pode acabar causando uma sede de vingança, devido a essas violências. Um dos exemplos mais conhecidos é o do Massacre de Columbine, melhor descrito no site MUNDO EDUCAÇÃO, “Em 20 de abril de 1999, dois estudantes adolescentes da Columbine High Scholl, na cidade de Columbine, Colorado, nos Estados Unidos, invadiram a escola altamente armados com fuzis, submetralhadoras, pistolas e explosivos de alto poder de destruição. O caso chocou o mundo. Foram, ao todo, 13 mortos, 21 feridos pelo tiroteio, e 3 feridos por bombas enquanto tentavam fugir do atentado.” Onde entre os motivos, estaria ligado a um destempero emocional causado pelo bullying. No ano passado (2019) o Brasil presenciou a mesma situação  pela terceira vez, o Massacre de Suzano, “No dia 13 de março de 2019, um adolescente de 17 anos, Guilherme Taucci Monteiro, e um homem de 25 anos, Luiz Henrique de Castro, invadiram a Escola estadual Professor Raul Brasil, situada no município de Suzano, Região Metropolitana de São Paulo. Eles portavam um revólver calibre 38, uma besta, um arco e flecha e uma machadinha.” Os dois casos foram por conta do bullying sofrido nas escolas.

        O bullying traz consequências negativas que marcam para a vida toda, na escola inclusive por ser onde criamos processos de aprendizagem, como fala o artigo do site SOMOS PAR, “As consequências do bullying podem ser prejudiciais para o desenvolvimento adequado das atividades em sala de aula e para a construção de um processo de aprendizado eficiente. Além de afetar o contexto educacional, o bullying pode prejudicar o desempenho dos alunos e causar danos psicológicos e físicos.

        O controle dessas agressões nas instituições de ensino devem ter uma maior monitoria tanta do da escola quanto dos pais, visto o tanto que esse problema afeta nessa fase da vida ou ainda mais, causando traumas para toda a vida.

Referencias:

Disponível em, <https://mundoeducacao.uol.com.br/educacao/bullying.htm>, MUNDO EDUCAÇÃO, matéria de Francisco Porfírio. Acessado em 06/07/2020 às 19:54.

Disponível em, <https://www.somospar.com.br/principais-problemas-e-consequencias-do-bullying/>, SOMOS PAR, matéria de Amanda Viegas - publicada em 10/10/18. Acessado em 06/07/2020 às 20:22.

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (93.3 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com