TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O STARTUP SUSTENTAVEL

Por:   •  23/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.630 Palavras (11 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        EMPREENDEDORISMO        4

3        GESTÃO DE PROJETOS        5

4        MODELOS DE GESTÃO        6

5        HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE        7

6        LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA        7

7        CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

REFERÊNCIAS        9

  1. INTRODUÇÃO

   Em um mundo cada vez mais capitalista, vemos a necessidade de nos preocuparmos com o meio ambiente. Isso nos leva a pensar e desenvolver meios de criar renda de modo a não agredi-lo, e sim aproveitar todos os seus recursos disponibilizados em nossa sociedade.

Por isso a necessidade de se desenvolver trabalhos a partir de ideias criativas, como a reciclagem de produtos diminuindo assim os impactos com o meio ambiente, nas cidades lixos, causando transtornos no dia a dia, como entupimentos de bueiros causando enchentes, na zona rural queimadas e devastação.

  Por isso nesse trabalho vamos procurar desenvolver ideias baseadas nas formas mais adequadas na área do EMPREENDEDORISMO, com um MODELO E GESTÃO DE PROJETOS, visando uma melhor  interação entre HOMEN E SOCIEDADE, levando em consideração a CULTURA humana, e também levando em consideração todas as normas baseadas nas LEIS TRABALHISTAS, para que assim nosso negocio a partir desses pilares possa prosperar, trazendo benefícios financeiros ao empreendedor,  benefícios ao meio ambiente, e a sociedade através de produtos e serviços alternativos e sustentáveis.


  1. EMPREENDEDORISMO

Para iniciarmos precisamos definir o que é um startup.

Startup é uma empresa nova que esta no começo, em fase de constituição, com ideias inovadoras, promissoras, mesmo com riscos envolvidos, contudo com baixos custos para sua implantação. Sendo diferentes de outros modelos de negocio, como as franquias, por exemplo, em que o franqueado paga para usar um modelo de negocio pronto, por mais que esse modelo gera riscos menores porque já esta consolidada no mercado e já tem marcas conhecidas da sociedade, enquanto a startup tem modelo de negocio próprio, com ideias novas, mesmo tendo que se desenvolver com um grande desafio de se consolidar no mercado concorrido, tendo que colocar produtos novos para chamar a atenção do consumidor.

Para desenvolver esse trabalho, o empreendedor não pode ter receios dos desafios que ira encontrar diante disso, um exemplo de perseverança são os empreendedores sociais, onde eles têm as ideias de desenvolverem projetos e serviços em prol de uma comunidade, mesmo sem retorno financeiro, sem pensamento de gerar lucros para si próprios, somente pelo bem estar do próximo ou para retirar pessoas da de situação de risco, como também para reduzir problemas, não somente social como também ambiental.

Para desenvolverem esse tipo de trabalho, o empreendedor social pode se utilizar de investimentos tanto publico como privado, para desenvolver seus trabalhos com responsabilidade, e também gerarem resultados pela as expectativas geradas em cima dos seus projetos para assim continuarem recebendo recursos de seus colaboradores.

Dentro do trabalho de nosso startup, baseando-se na ideia de empreendedorismo verde, tendo a ideia central o desenvolvimento de um trabalho de voltado para o bem estar social buscando o uso sustentável dos recursos naturais, reduzindo assim os efeitos nocivos ao meio ambiente, onde se  desenvolve vários fatores, onde o empreendedor ou os colaboradores surgem com ideias novas, ou seja, novos métodos de aproveitamento dos materiais recicláveis para criar novos tipos ou modelos de produtos, onde  a partir da flexibilização e agilidade de pensar do empreendedor, e da liberdade de  deixar os colaboradores que trabalham juntos, de desenvolverem ideias intraemprededora  , dentro das diretrizes da empresa , com um ambiente criativo e propicio, a colocarem seus projetos em pratica, gerando assim mais possibilidades de terem modelos mais exclusivos e acessíveis, tornando-se mais competitivos diante da concorrência.

Tendo um ambiente em que todos possam desenvolverem suas ideias, através da interação entre equipe e chefia, assim podendo entre erros e acertos desenvolverem produtos inovadores a partir de determina das matérias primas recicláveis como na imagem onde a expositora MARIA DO SOCORRO SIMÕES que mostra os trabalhos que aproveitam materiais que iriam para o lixo “qualquer pessoa pode fazer arte com o que tem em casa” disse ao  G1. 

[pic 14]

Espaço expõe obras de arte feitas de materiais recicláveis, em Manaus (Foto: Marcos Dantas/G1 AM)

Com tantas possibilidades e possível , usando a criatividade, e trabalho e possível desenvolver um projeto de sucesso, gerando renda e satisfação.


  1. GESTÃO DE PROJETOS

Os processos para melhor gestão dos projetos de nosso empreendimento parte como base de tudo. Primeiramente  a COMUNICAÇÃO, ela e a base de tudo o que fazemos e o que  possamos fazer e é se suma importância para qualquer negocio, em nossa startup, não e diferente, é primordial conhecermos sobre o trabalho a ser desenvolvido e trabalhar especificamente em torno do projeto, na sua implantação desse projeto, e necessário termos além de uma ideia definida, ter uma equipe, recursos, sendo que esses tem que ser bem utilizados para se ter uma boa efetividade, e consequentemente, essa comunicação deve ter uma base, pois apartir dai se cria uma boa reputação, gera confiança  e transparência nos serviços e produtos  disponibilizados para os futuros clientes. Atualmente 90% ( noventa por cento ) do tempo de um profissional e gasto com comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (685.8 Kb)   docx (733.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com