TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obesidade Infantil

Pesquisas Acadêmicas: Obesidade Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Tratamento de Obesidade infantil

Dando apoio ao seu filho

O primeiro passo para ajudar seu filho a chegar em um peso saudável é consultar seu médico. Ele irá ajudá-lo a estabelecer metas saudáveis para perda de peso e ajudar como acompanhamento e suporte.

Tente fazer com que a família toda adote o plano de perda de peso, mesmo se a perda de peso não for a meta de todos. Planos para perda de peso para crianças têm por foco hábitos saudáveis. Um estilo de vida saudável é bom para todos.

Ter o apoio dos amigos e da família também pode ajudar seu filho a perder peso. Veja também: Apoiando seu filho com a perda de peso

Mudando o estilo de vida do seu filho

Ter uma dieta balanceada significa que seu filho deve consumir os tipos e quantidades certos de alimentos e bebidas para manter seu corpo saudável.

• Saber o tamanho das porções que as crianças devem comer para satisfazer suas necessidades corporais por nutrientes, sem ingerir muito de um e pouco de outro.

• Estocar alimentos saudáveis na sua despensa e geladeira. Veja também: Comprando alimentos saudáveis

• Escolha uma variedade de alimentos saudáveis de cada grupo de alimentos e os coma em todas as refeições.

• Saiba mais sobre alimentação saudável e como comer fora de casa.

Escolher lanches e bebidas saudáveis para seus filhos é importante,mas pode ser um desafio. Veja também: Lanches e bebidas adoçadas - crianças

• Frutas e legumes são boas escolhas para lanches saudáveis. Eles são ricos em vitaminas e pobres em calorias e gordura. Algumas bolachas e queijos também são bons lanchinhos.

• Evite junk-food como batatinha frita, doces, bolo, biscoitos e sorvete. A melhor maneira de manter as crianças longe dessas comidas ou outros lanches não saudáveis é não tê-los em casa.

• Evite refrigerantes, bebidas esportivas e águas saborizadas, especialmente aqueles feitos com açúcar ou glucose de milho. Essas bebidas são ricas em calorias e podem levar ao ganho de peso, mesmo em crianças ativas. Se necessário,escolha bebidas com adoçantes artificiais.

As crianças não devem assistir à mais de 2 horas de TV por dia. Isso pode ser difícil, pois assistir à TV faz parte de sua rotina diária. Veja também: Momento do exame e crianças

As crianças devem ter muitas chances de brincar, correr, andar de bicicleta e fazer esportes durante o dia. Os especialistas recomendam 60 minutos de atividade moderada todos os dias. Atividade moderada significa que sua respiração e batimentos cardíacos estão mais rápidos que o normal. Se seu filho não gostar de esportes, encontre maneiras de motivá-lo a ser mais ativo. Veja também: Exercícios e atividade - crianças

O que mais deve ser considerado

Você pode ver anúncios de suplementos e medicamentos fitoterápicos que dizem ajudar na perda de peso. Mas muitas dessas alegações não são verdadeiras, e alguns desses suplementos podem ter graves efeitos colaterais. Converse com seu médico antes da dá-los ao seu filho.

Drogas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com