TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizacional

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.287 Palavras (10 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 10

FACULDADE ANHANGUERA DE PIRACICABA

Curso de Logística/RH[pic 1]

Comportamento Organizacional

Nomes:                                                                                        RA

ANDRESSA FERNANDES AMARAL                                4810890681

FRANCINE PELAES NASCIMENTO                                 4257882073

MARIANA CRISTINA SOARES FERREIRA                         4486873888 JULIANA CAROLINA FERNANDES                                      3730712308 SAMARA ERLLER                                                                    4457765317

FABIANA PINTO BATISTA                                                            4457765317

                                

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL, VISÃO SISTÊMICA E MUDANÇA.

Piracicaba – SP

Junho 2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                     01

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL, VISÃO SISTEMICA E MUDANÇAS  02

REFERENCIA BIBLIOGRÁFICAS                                                                                    03 CONCLUSÃO                                                                                                                         04

ANEXO DE ENTREVISTA

INTRODUÇÃO

 [pic 2]

        Esta atividade foi desenvolvida para melhor entender sobre o conceito de comportamento organizacional, visão sistêmica e mudança.

Os textos são pensamentos iguais, mais ao mesmo tempo diferenciados, ou seja, são sistemas de conjuntos de partes condenadas que se interagem para alcançar os seus Objetivos.

Ambos solicitam a capacidade de mudanças, mais com mudanças de que haja necessidade, ou para gerar oportunidades, adquirindo sempre cuidados, os autores querem chegar, em um ponto de uma empresa diversificada, na área de trabalho, buscando metas, atingindo assim com mais eficiência, uma das principais mudanças detectadas hoje no meio organizacional é o modo como trabalhamos, pois as mudanças está acontecendo dentro e fora das empresas, pois o mercado e a própria sociedade força as pessoas, havendo sempre estrutura, cultura organizacional no ambiente de trabalho, com trabalho em grupo, mantendo sempre bons hábitos e pessoas interligados, ou seja, buscando limitações e ao mesmo tempo buscando diversidade, sempre atento ao comportamento organizacional.

Tendo sempre em mente para realizações produtivas, mais mantendo a educação e sabendo negociar e gerenciar. Ambos buscam a diversidade de crescimento em geral, havendo sempre a satisfação do Empregado e do cliente, e a satisfação do encarregado, sempre gerando melhorias, com determinação.

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL, VISÃO SISTEMICA E MUDANÇAS.

De acordo com Sampaio (2011) o comportamento organizacional tem como principal função estudar cada individuo de uma organização obtendo informações tanto da vida pessoal como da profissional promovendo assim um bem estar a eles, contudo obtendo produtividade qualidades nos produtos das empresas.

Contudo Caravantes (2010) prioriza em seu pensamento que as organizações necessitam dos conhecimentos mais aprofundados dos colaboradores nas áreas exercitas, tendo como objetivo alcançar melhorias na gestão, administração, mão de obra, a organização precisa entender o que esta acontecendo com os seus funcionários para aplicar uma solução.

 Persona (2011), professor, consultor de comunicação estratégica e marketing, concentrou-​se em mostrar que são as pessoas que compõem o diferencial competitivo das empresas, sobretudo em tempos de crise como o atual, quando os custos são cortados ao máximo, e que a atitude, mais do que o conhecimento específico, é que distingue os profissionais. “Nem tudo é lógico e racional nas empresas. É preciso ter criatividade. E o erro faz parte do processo criativo.” De acordo com ele, um profissional criativo, altamente desejável em qualquer empresa, se caracteriza pelo otimismo, bom humor, persistência, persuasão e paixão no que faz. E para que a criatividade flua e gere resultados é importante incentivar o relacionamento entre as pessoas,  alimentando sempre a troca de conhecimentos. Logo que Persona acredita que hoje em dia o mercado de trabalho busca cada vez mais profissionais qualificados, antigamente no mercado de trabalho a procura era pela força física, coisa que hoje na globalização mudou radicalmente.

Segundo Capra (2011) a ciência deve estar mais aberta á realidade do todo e não a uma parte desse todo. Capra agredida que o pensamento cartesiano, holismo e sistêmico e que apesar de tomarem caminhos diferentes, visam chegar ao mesmo resultado, ou seja, a busca da verdade. Contudo Capra acredita que se observar o mundo como o todo vamos ter maior entendimento do que se observar o mundo em partes teremos uma maior compreensão para entender o contexto do todo, buscando observar e identificar seus conhecimentos.

Por fim Pereira (2011) conclui que não podemos deixar que elementos externos prejudicassem nosso bem estar afinal o pensamento sistêmico foi concebido pela humanidade que vivemos e que qualquer pessoa pode repensar suas praticas físicas e mentais e sociais e inovar suas atitudes. Pois uma esta interliga umas nas outras.

Grupos Equipes Liderança

Com base nas imagens podemos analisar que primeiramente não existe trabalho em equipe, e como causa disso podemos concluir também que não possui um líder nesse grupo, percebemos que eles trabalhão em grupo não em equipe. É através de um líder que a equipe possui suas coordenadas, para que possam interagir. Observamos que uma das principais falhas na equipe é a falta de comunicação. Este texto tem como objetivo discutir o conceito de trabalho em equipe e apresentar alguns elementos fundamentais para a consolidação de uma equipe de trabalho. A concepção de processo de trabalho e sujeita- se ás transformações pelas quais este vem passando ao longo do tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (231.1 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com